14 de dezembro de 2010

Grijó empata em Pedras Rubras e falha segundo lugar


Local: Estádio Municipal de Pedras Rubras
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Campos

Pedras Rubras: Bura, Areias, Tó, Fernando e João Magalhães, Coluna (André 68'), Alex e Carlitos I, Bruno Almeida (Luís 82), Ricardinho (Carlitos II 72') e Biscoito.
Treinador: Caneco

Grijó: Hélder, Maté, Ricardo Viana, Bruno Volta e Artur (Ivo 78'), Dani, Bruno Carvalho (Kruss 61'), Vitinha e Marco (Postiga 46'), Veiga e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Biscoito (9') para o Pedras Rubras e Postiga (79') para o Grijó.


O Grijó empatou na deslocação a Pedras rubras, no passado domingo, falhando assim a subida ao segundo lugar da classificação. A equipa grijoense ainda esteve a perder, mas Postiga marcou o golo do empate a dez minutos do fim, pondo alguma justiça no marcador.
Óscar Nogueira, treinador do Grijó, comentou o jogo para o blog, dizendo que "fomos a pedras rubras mostrar que queríamos sair de lá no segundo lugar", analisando de seguida a partida, referindo que "assumimos o jogo, criamos duas ou três oportunidades de golo e arriscamos tudo para ganhar mas não foi possível, porque demos um tiro no pé logo aos nove minutos ao perder uma bola em zona proibitiva e não soubemos jogar feio, fazendo um penalti bem tirado pelo avançado". No entanto e apesar de estar a perder ao intervalo, o técnico achou injusto, porque "o adversário jogou sempre no nosso erro, com o bloco muito baixo retirando espaços para jogar, mas não perdemos identidade e fomos fazendo o nosso jogo. Chegamos ao intervalo a perder 1-0, resultado de todo injusto pois o Pedras Rubras foi uma vez á nossa baliza e nós tivemos uma bola á boca da baliza que o Bruno Faria ao tentar desviar um remate forte do Marco, não conseguiu introduzir na baliza e ainda dois remates a tirar tinta ao poste com o Bura batido".
Na segunda parte, o nervosismo dos jogadores fez-se sentir, mas a equipa gaiense conseguiu marcar, a dez minutos do fim, pondo alguma justiça no marcador: "Na segunda parte, o nosso jogo perdeu um pouco de qualidade, jogamos mais com o coração e perdemos alguns dos nossos princípios, mas aos 78' fizemos o empate por Postiga que decidiu bem um movimento curto dentro da área e pôs alguma justiça no resultado, pela qualidade e seriedade dos meus jogadores".
Apesar do empate, que deixou o Grijó no mesmo terceiro lugar com que iniciou a partida, perdendo também a hipótese de ganhar pontos ao Infesta que também empatou, Óscar Nogueira sente que a sua equipa foi melhor que o adversário: "Penso que o resultado aceita-se mas senti que fomos a equipa mais forte e que mais fizemos para ganhar".
O Grijó tem agora mais um jogo difícil no próximo fim-de-semana, pois vai receber o Salgueiros 08, equipa que está a fazer um campeonato muito abaixo do que era esperado e que já motivou a mudança de treinador.

Sem comentários: