1 de dezembro de 2010

José Andrade - "Temos que nos abstrair de tudo e apenas pensar na vitória"

O Coimbrões joga no próximo sábado com o Boavista, no Estádio Bessa XXI, mais uma jornada do campeonato da 2ª Nacional. Este jogo seria igual a tantos outros não fosse o Boavista um ex-Campeão Nacional à procura de voltar às luzes da ribalta, que é como quem diz, à Liga Zon/Sagres. A partida será jogada no sábado, devido à transmissão televisiva, a cargo do Porto Canal. Esta é uma situação inédita para os homens de Rui França, pôs pela frente vão ter um Boavista mais motivado, pois está perto de chegar ao primeiro lugar, bem como o pormenor da transmissão televisiva, algo que com certeza nenhum jogador dos gaienses teve oportunidade de experienciar.
José Andrade, trinco do Coimbrões, acedeu a falar para o 'A Bola é Redonda', contando quais são as expectativas do resultado para o seu clube. De seguida ficam aqui quatro perguntas sobre a importante partida de sábado, numa altura em que as duas equipas vêm de resultados diferentes: O Boavista que já não perdia há quatro partidas, acabou derrotado no passado domingo pelo Sertanense por duas bolas a zero, enquanto que o Coimbrões que não vencia há seis partidas, venceu no último jogo frente ao Anadia.



A Bola é Redonda (ABR) - O Coimbrões vai defrontar uma equipa que já foi campeã nacional e tem todo um historial a nível do futebol nacional. Como encara o Coimbrões este jogo?

José Andrade (JA) - Sinceramente, mais um jogo fora de casa com uma pequena nuance do estádio ser diferente do que estamos habituados e ser um clube que já foi Campeão Nacional. Após o apito inicial, temos que nos abstrair de tudo o que nos rodeia e somente pensar no objectivo final que é ganhar os três pontos.


ABR - Qual é a sensação de jogar no Estádio do Bessa?

JA - Sem duvida será o melhor estádio que já joguei, eu e provavelmente os meus colegas. Mas as balizas, o campo e as regras deste grande desporto são os mesmos em qualquer estádio.


ABR - O jogo vai ser televisionado. Achas que isso pode inibir de alguma forma a equipa ou nem pensam nisso?

JA - Admito que também será a primeira vez que estou num jogo que vais dar na TV ainda por cima em directo. Sinceramente espero que a equipa se desligue disso tudo e pense somente que é mais um jogo do campeonato. Se ganharmos ai sim, vai saber bem vermos-nos na TV já que alguém deve gravar. Espero que não iniba ninguém, muito pelo contrario, os mais novos que pensem que têm ali a maior montra que poderiam ter para outros voos, a televisão.


ABR - Qual é o estado mental da equipa para este jogo, sabendo que o Boavista é um candidato à subida?

JA - Nós temos o objectivo de pontuar sempre em todos os jogos e este não foge a regra. Sabemos que vai ser um jogo difícil até porque já tivemos a oportunidade de ver o Boavista no Porto Canal e sabemos que é uma equipa forte. Vamos-nos preparar bem durante a semana para chegar a sábado e fazer um bom resultado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Coimbrões! Saudações canidelenses!