18 de dezembro de 2010

Gulpilhares recebe São Félix para voltar às vitórias


No próximo domingo, que marca o início da segunda volta em alguns dos campeonatos distritais, terá como prato forte, para além do Crestuma-Dragões Sandinenses da Série 2 da 1ª Distrital, um Gulpilhares-São Félix na Série 1. As equipas estão em fases diferentes, pois enquanto o São Félix tem tido uma prestação regular, que deixa a equipa na nona posição com 23 pontos, o Gulpilhares teve um arranque de temporada muito abaixo das expectativas dos responsáveis do clube. A equipa orientada por Alfredo Mendes apenas conseguiu a primeira vitória à 11ª jornada, na recepção ao Foz e depois entraram numa série de mais quatro jogos seguidos sempre a vencer. Agora, chegam a este jogo depois de duas derrotas seguidas, com sete golos sofridos e nenhum apontado. Já o São Félix, não vence desde o dia 24 de Outubro, quando derrotou o Perafita por uma bola a zero, em Matosinhos. São oito jogos seguidos sem vencer, mas apenas averbou duas derrotas, somando seis empates.
Alfredo Mendes, treinador do Gulpilhares, foi directo ao assunto, em conversa com o 'A Bola é Redonda': "Este jogo será ainda mais difícil que o do último domingo. O São Félix é uma equipa que marca muitos golos e sofre poucos, o que pode dificultar. No entanto vamos jogar com o intuito de arrecadar os três pontos e acabar bem o ano. Temos as nossas armas e vamos usa-las", disse o técnico, que não tem nenhuma baixa para este jogo.
Já Manuel António, treinador do São Félix, referiu que "vai ser um jogo difícil para as duas equipas. O Gulpilhares, apesar de estar mal classificado, tem valor para mais. Penso que vão querer demonstrar neste jogo, que o que aconteceu contra o Perosinho foi um acidente de percurso e vai tentar ganhar o jogo, mas nós também nos vamos bater para vencer". Os azuis e brancos vêm de um jogo complicado, frente ao Maia-Lidador, que terminou empatado a uma bola. Manuel António afirmou que "foi um bom jogo entre duas boas equipas. Estivemos melhores na primeira parte, mas depois o Maia entrou com outra disposição. Tivemos flagrantes situações de golo para aumentar a vantagem quando vencíamos por um a zero, mas não conseguimos". Para este jogo o técnico também tem todo o plantel operacional e conta com um reforço, o central ex-Pedroso Ismael, que vem ocupar a vaga deixada por Telmo, que ingressou no exercito. Não está descartada a entrada e saída de mais jogadores, mas ainda nada está definido.
O jogo é no Estádio de Gulpilhares, tem início marcado para as 15h do próximo domingo e será arbitrado por Bruno Linhares. A título de curiosidade, referir que nas últimas três temporadas, o São Félix nunca conseguiu vencer na deslocação ao terreno do Gulpilhares. Será desta que quebra o enguiço?

Sem comentários: