22 de dezembro de 2010

Valadares inicia segunda volta com derrota e acaba o ano em último lugar


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15H
Árbitro: André Neto

Valadares: Filipe, Carvalho, Rodrigo (Elói), Correia (Josué) e Silva, Jardel, Cláudio e Juliano, Osmar, Serrinha e Bruno (João).
Treinador: Vítor Sousa.

Perafita: Artur, Nuno, Jorge, Tiago e Serrão, Nando (Miguel), Fábio e Tinaia, Peixe, Paulinho e Ivo (Vítor).
Treinador: Paulo Gentil

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2

Marcadores: Carvalho (73') para o Valadares e Nando (79') e Jorge (86') para o Perafita

Disciplina: Cartão vermelho para Cláudio (87') do Valadares.


O Valadares perdeu no passado domingo com o Perafita por 1-2, em jogo disputado no Complexo Desportivo de Arcozelo. A equipa de Vítor Sousa até começou melhor que o adversário matosinhense, mas ao intervalo imperava o nulo no marcador. Na segunda parte, o Valadares continuou a controlar o jogo e a pouco mais de um quarto de hora do final, adiantou-se no marcador, com um golo de Carvalho, que dava a sensação de que o Valadares conseguiria somar os três pontos em disputa e terminar da melhor forma o ano de 2010. Mas pouco mais de cinco minutos depois, o Perafita empatou a partida, com um golo de Nando e já a quatro minutos do final, o golo de Jorge consumou a reviravolta no marcador e consequente balde de água fria para os adeptos do Valadares que se deslocaram a Arcozelo. A equipa gaiense não conseguiu repetir o triunfo da primeira jornada, quando venceu em Perafita por uma bola a zero e manteve a última posição, somando assim a terceira derrota seguida depois da vitória sobre o Foz, no início do mês de Dezembro.
Vítor Sousa, treinador da equipa, estava bastante agastado com o trabalho da equipa de arbitragem liderada por André Neto, que, segundo a opinião do técnico, prejudicou a sua equipa tendo influência no resultado: "foi uma injustiça o que o árbitro auxiliar do lado da bancada nos fez, pois fizemos um grande jogo, marcamos aos 75´, o Perafita empatou aos 80', e aos 88' esse senhor transformou um pontapé de baliza num canto contra nós e na marcação do mesmo, não marcou uma falta sobre o nosso guarda-redes que na sequência da mesma deixou que um jogador do Perafita fizesse golo encostado ao poste, completamente fora de jogo". O técnico ressalva no entanto que "jogamos contra o quarto classificado" e destaca "a utilização de mais dois juniores no jogo e mais três na ficha de jogo", dando também os "parabéns aos jogadores".
Com este resultado, o Valadares manteve o último lugar da classificação, com 12 pontos conquistados e para a segunda volta terá um trabalho árduo, uma vez que o primeiro clube acima da linha de água, o Balasar, está já a quatro pontos de distância.

1 comentário:

MITCHFOOT disse...

Eu vi o jogo, tenho algumas duvidas no segundo golo(fora de jogo) do Perafita, mas não tenho duvidas em tres lances claros que prejudicaram os matoinhenses; ainda na 1ª parte Jorginho atira ao poste e o arbitro anula por suposta carga ao gr do Valadares fora da pequena área, na 2ª parte, aos 55m, Nandinho faz um golo limpo que o juiz aux. anula depois de o arbitro mandar para o centro, aos 70m mão na bola clara! na área do valadares cometida por um defensor gaiense, penalti por marcar. O segundo golo do Perafita, parece-me de facto irregular. Saudações desportivas.