23 de dezembro de 2010

Candal empata em casa com Mondinense e cai para o terceiro lugar


Local: Estádio Rei Ramiro
Hora: 15h
Árbitro: Márcio Mateus (AF Açores)

Candal: Dany, Daniel, Sidon, Ferraz e Passos, Joni (Digas 85'), Amaral e Zé Tiago, Alex, Paiva (Bruno 78') e João Reis.
Treinador: António Pedro

Mondinense: Carlos Filipe, Diogo, Romeu, Délfim e Seixas, Pataco, João Miguel e Edison, (Jonas 65'), Sertinho, Huguinho (Pedrinho 86') e Jaime
Treinador: Vítor Pereira.

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Zé Tiago (38') para o Candal e João Miguel (60') para o Mondinense

O Candal sofreu um revés nesta última jornada do ano 2010, a primeira da segunda volta. O empate em casa, frente ao Mondinense a uma bola, atirou com a equipa para o terceiro lugar da prova, apesar de apenas ter menos um ponto que as duas equipas que lideram agora a Série B da 3ª Nacional, o Paredes e o Famalicão. A equipa gaiense tem sofrido um abaixamento de forma e dos últimos cinco jogos, apenas venceu um, frente ao Oliveira do Douro, empatando dois e perdendo outros dois.
O jogo do passado domingo, era propício à conquista dos três pontos, até porque os gaienses já tinham vencido em Mondim de Basto na primeira jornada por 1-3, sendo que o Mondinense é o penúltimo classificado desta série.
O jogo até estava a correr de feição ao Candal, que ia criando várias oportunidades de golo, no entanto sendo desperdiçadas. Zé Tiago, à passagem do minuto 38 abriu a contagem para os gaienses, depois de um ressalto de bola. Já no segundo tempo, a equipa da casa continuou no comando das operações, mas numa desatenção defensiva sofreu o golo do empate, por João Miguel. Com meia hora para jogar, o Candal voltou a impor o seu futebol, mas continuou a desperdiçar algumas ocasiões de golo, reflectindo-se no resultado final.
Nuno Passos, defesa candalense, comentou o jogo para o 'A Bola é Redonda', referindo que "Entramos muito bem no jogo, encostando o Mondinense dentro do seu meio campo. Tivemos algumas  oportunidades para fazer o golo, que tardava em acontecer, face ao ascendente que tínhamos sobre o adversário, que só tentava fazer anti-jogo quebrando o nosso ritmo. Após o golo continuamos em cima do adversário mas fomos desperdiçando as oportunidades que se sucediam, como tal, saímos a ganhar apenas por 1-0, quando poderíamos  ter uma vantagem confortável", disse o atleta. Apesar desse domínio exercido, o Candal acabou por sofrer a igualdade já no decorrer do segundo tempo: "Na segunda parte o Mondinense entrou com vontade de dar a volta ao jogo e nós tentamos controlar e chegar ao segundo golo. Mas nos poucos remates que realizaram, senão mesmo no único que fizeram à nossa baliza, marcaram o golo. Após esse tento, tentamos correr atrás do nosso golo mas tal não foi possível. O Mondinense ia fazendo o seu anti-jogo com sucessivas perdas de tempo, que nunca foram punidas".
O jogador, apesar do empate e da consequente queda ao terceiro lugar, continua confiante: "Ainda estamos no cimo de tabela e contamos começar o novo ano com uma vitória, rumo ao nosso objectivo e dar continuidade ao bom campeonato que estamos a realizar. Este era um jogo que todos nós queríamos ganhar para voltar ao primeiro lugar da classificação, esperando um possível deslize do Famalicão, que se veio a verificar mas não conseguimos esse objectivo".
O Candal ocupa então o terceiro lugar da prova, com 20 pontos, enquanto que Paredes e Famalicão lideram com 21 pontos. A competição volta apenas para o ano, no dia 9 de Janeiro, com o Candal a visitar o Vila Meã.

3 comentários:

Anónimo disse...

sera k o treinador do candal, continua a nao precisar dos socios????????

Casual Candal disse...

Quem disse isso óh anónimo ??? Foi
ele ???...

Anónimo disse...

claro k sim...k se os socios fossem so para asobiar a equipa,podiam ficar em casa.............................