22 de dezembro de 2010

Miguel Moreira - "Temos dificuldades em dar a volta quando sofremos um golo primeiro"


Local: Estádio do São Pedro da Cova (Gondomar)
Hora: 15h
Árbitro: Vitorino Oliveira

São Pedro da Cova: Cris, Castro, Alex, Rui Miguel e Ruizinho, Bertinho, Pilhas e Caracol (Paulo Serra 80'), Alves, Tó (Vitinha III 86') e Vitinha (Tiago 78').
Treinador: Paulo Meneses

Arcozelo: Rui Alves, Maia, David, Hélder e Tiago (João Reis 65'), Litos, Marlon e Sapo (Vítor Hugo 65'), Chico, Tigana (Bruno 70') e Valter.
Treinador: Miguel Moreira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Alves (60' e 81') e Pilhas (68') para o S. P. da Cova e João Reis (88') para o Arcozelo.

O Arcozelo deslocou-se no passado domingo ao terreno do São Pedro da Cova, equipa que apostou na subida, mas está a fazer um campeonato áquem das expectativas. A equipa gaiense acabou derrotada por 3-1, numa partida onde não foram em nada inferiores aos gondomarenses, apenas no resultado final. A equipa gaiense ainda aguentou os primeiros 45' sem sofrer um golo, mas já na segunda parte e quase de seguida, sofreu dois golos que deitaram por terra qualquer tentativa de conseguir pontuar nesta partida. Já com o resultado em 3-0, fruto do bis de Alves e do golo de Pilhas pelo meio, João Reis ainda reduziu, mas já sem tempo para o Arcozelo conseguir algo mais deste jogo.
Miguel Moreira, técnico do Arcozelo, aponta a falta de capacidade ofensiva e a incapacidade da equipa em virar um resultado adverso, como principais motivos deste campeonato menos bom que a equipa está a realizar. O técnico abordou o jogo, referindo que " entramos muito organizados, mas notou-se aquela que vem sendo a nossa maior lacuna, que é a capacidade ofensiva Passou-se neste jogo o que se tem passado noutros: Defendemos bem, mas se sofremos um golo primeiro, temos dificuldade em dar a volta ao jogo e mais uma vez isso aconteceu". O treinador disse ainda que "a equipa do São Pedro da Cova entrou bem, jogando mais no nosso meio campo, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo, tal como nós. Na segunda parte manteve-se a toada do jogo, com a nossa equipa a conseguir controlar bem o adversário, mas por volta dos 60 minutos um dos centrais aliviou uma bola para a frente e nós falhamos o corte, assim ficando um atacante isolado acabando por marcar. Depois deste golo nós tivemos que abrir mais e ficamos sujeitos aos contra ataques do adversário, que assim conseguiu marcar mais dois golos. Já perto do final, o João Reis marcou um golão e amenizou um pouco a derrota", que não é questionada por Miguel Moreira, apenas, na opinião do técnico é "pesada para o que se passou em campo".
Com este resultado negativo, a equipa manteve o 16º lugar, com 10 pontos e vira o ano numa situação complicada, pois vê já a primeira equipa acima da linha de água, o Salgueiros 08 a seis pontos de distância.
A Divisão de Honra volta apenas no dia 9 de Janeiro e o Arcozelo recebe nesse domingo o Lixa.

Sem comentários: