23 de dezembro de 2010

Zé Coutinho - "Esperemos que o novo ano nos traga alegrias"


Local: Estádio do Sousense (Foz do Sousa, Gondomar)
Hora: 15h
Árbitro: António Nogueira (AF Porto)

Sousense: Ricardo, Amado, Bruno Cunha, Salvador e Vítor Hugo, Paulo Freixo, Marcos (Chico 70') e Paulinho, Fredy (Telmo 76'), Zé Augusto e Norinho (70').
Treinador: Sérgio Espirito Santo

Oliveira do Douro: Ricardo I, Morais, Ricardo II, Rómulo e Pedro (Coutinho 66'), Zézé, Zé Coutinho e Galeão (Nuno Cardoso 82'), Miguelito, Rabaça e Jardel (Leão 39').
Treinador: António Pereira

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Zé Augusto (6' e 69') e Salvador (51')

O Oliveira do Douro somou a 11ª derrota em 12 jogos e ocupa o último lugar da Série B do campeonato da 3ª Divisão Nacional, com apenas um ponto conquistado.
A equipa gaiense perdeu na deslocação ao terreno do Sousense, por 3-0, afundando-se cada vez mais na última posição, com apenas um ponto. De referir que o principal objectivo da equipa para esta temporada, passa pela manutenção através dos seis primeiros classificados, algo que no entanto e tendo em conta o desempenho da equipa durante a primeira volta, parece muito difícil de conseguir, até porque teria que recuperar de uma desvantagem de 18 pontos para o Leça, actual detentor do sexto lugar.
Zé Coutinho, jogador da formação oliveirense, comentou o jogo para o 'A Bola é Redonda': "Era um jogo em que nós depositávamos muita esperança em obter a primeira vitória, pois tratava-se do inicio da segunda volta e queríamos reverter o ciclo negativo que temos tido, nomeadamente também pela entrada da nova direcção que nos tem dado imensa confiança". Apesar de tudo, uma entrada menos boa no início de cada parte, deitou tudo a perder: "Entramos muito mal no jogo, pois no primeiro lance sofremos um golo de bola parada, para o qual tínhamos sido avisados. É claro que uma equipa na nossa situação, é complicado reagir a um golo ainda para mais no inicio do jogo. Na segunda parte, penso que entramos com vontade de reverter a situação, mas apesar de termos tido dois ou três lances passiveis de golo, mais uma vez não conseguimos marcar e eles em mais dois lances do género do primeiro, acabaram por fazer o resultado".
Para o jogador, apesar dos 3-0, o resultado não deixa de ser "muito pesado para aquilo que se passou no campo, embora tenhamos que dar os parabéns ao Sousense, principalmente pela sua organização e qualidade individual dos seus jogadores. Esperemos que o novo ano nos traga alegrias, porque acredito que a nossa classificação não é a actual".
O jogador não finalizou sem antes deixar uma mensagem aos leitores do blog, bem como aos associados do Oliveira do Douro: "Aproveito também para desejar um Santo e Feliz Natal a todos os leitores deste magnifico Blog e em especial ao sócios e adeptos do Oliveira do Douro".

Sem comentários: