1 de dezembro de 2010

Classificações - 1ª Distrital Série 1


A 15ª jornada do Campeonato da 1ª Distrital Série 1 correu de feição ao Canidelo, pois a equipa de Lé Santos conseguiu uma importante vitória no Estádio Prof. Vieira de Carvalho, frente ao Maia-Lidador. O resultado final foi 1-2 para os gaienses, com a particularidade de o golo do Maia-Lidador e o golo da vitória do Canidelo terem sido obtidos já no período de compensação da partida e ambos de grande penalidade. Com este resultado positivo, o Canidelo conseguiu aumentar a vantagem para o segundo classificado, o Desp. Portugal, que somou a terceira derrota seguida e está já a cinco pontos de distância.
Já o Serzedo também escorregou na deslocação a Lavra, para defrontar o Lavrense, sendo o resultado final uma empate a uma bola. Este desfecho deixa as duas equipas como estavam, contudo, o Serzedo sai mais prejudicado uma vez que, em caso de vitória, ascenderiam ao segundo lugar da classificação.
São Félix e Leça do Balio empataram a zero, enquanto que o Valadares foi ao terreno do Foz arrancar uma preciosa vitória por 1-2. É o segundo jogo seguido da equipa de Vítor Sousa sem perder, algo que ainda não tinha acontecido esta temporada. Com este resultado, o Valadares não deixou fugir o Labruge, que também venceu, apesar de ainda ocupar um lugar de descida.
O Perosinho também venceu esta jornada e somou o terceiro triunfo da época. O adversário foi o Balasar e o resultado ficou-se pelo 1-2, favorável aos homens de Allen, que já desesperavam por uma vitória. Apesar da equipa ainda ocupar o último lugar da classificação, o mais importante era mesmo vencer este jogo, por forma a não deixar o fosso pontual. Curioso nestes três triunfos é o facto de todos eles terem sido alcançados na condição de visitante. No próximo domingo, a equipa gaiense recebe o Maia-Lidador e com certeza quererá dar seguimento a este bom resultado.
O Gulpilhares voltou às vitórias, depois do empate no passado domingo com o Valadares. A equipa de Alfredo Mendes recebeu e bateu o Castêlo da Maia por 2-1, confirmando o excelente momento que a equipa atravessa, onde já não perde há sete jogos, ganhando assim um novo fôlego para o dérbi do próximo domingo, frente ao Canidelo.


Sem comentários: