1 de setembro de 2010

Alfredo Matos - "Existem pessoas que não sabem estar no futebol"


Alfredo Matos, avançado, que este ano regressou ao Canidelo depois de três temporadas no Custóias, acabou dispensado pelos responsáveis do clube gaiense. O atleta, que conta já 35 anos de idade, não escondeu a frustração pelo sucedido, tanto mais por o Canidelo ser "o clube do coração", segundo palavras do mesmo. Alfredo Matos, falou ao 'A Bola é Redonda' e conta como tudo se passou: "Depois de quinze dias de treinos onde nada de anormal aconteceu, com um grupo bom e com um equipa experiente, recheada de bons jogadores e sobretudo, alguns jovens com grandes qualidades. Via um grupo bom para fazer uma grande época, um misto de jogadores experientes com jogadores novos com muito talento. No dia 16 de Agosto cheguei ao clube e disseram-me para ir ter com o responsável do futebol sénior. Entrei no gabinete onde estava o responsável do futebol sénior (Paulo) e o treinador (Lé) onde me informam que a minha passagem pelo Canidelo ficava por ali, pois o orçamento tinha passado do previsto e tinham que mandar quatro jogadores embora e o treinador e a direcção tiveram que decidir".
Mas o jogador sente-se inconforme com a atitude tomada pelos responsáveis canidelenses: "Depois disto vim a saber que após terem mandado quatro jogadores embora por causa do orçamento, vão no dia seguinte buscar dois defesas. Isto leva me a pensar muitas coisas e uma delas é que existem pessoas que não sabem estar no futebol".
Apesar de tudo, o jogador não deixa de estar com os colegas, até porque eles também estão com ele: "Continuo a apoiar o clube e os meus ex-colegas. Ainda no domingo fui ver o jogo de apresentação e fico contente de vê-los apoiarem-me nesta decisão que a direcção tomou".
Ainda assim, fica a mágoa da dispensa, mas também deixa um recado aos responsáveis do clube: "É triste pois acabei por regressar a uma casa onde fui formado durante 12 anos, depois de ter chegado acordo com o clube em meados de Junho, ter assinado e ter sido inscrito. Uma coisa que os responsáveis não podem negar: Eu não fui para o Canidelo por causa de dinheiro mas sim pelo gosto que tenho pelo clube".

4 comentários:

Anónimo disse...

amigo tu foste,es, e seras sempre um homem de um H bem grande...quer dentro e fora do campo sempre foste mt mt honesto...pessoas como tu fazem falta ao futebol,e pena k existam pessoas k nao saibam estar no futebol...amigo nao baixes os braços pk ainda tens mt para dar ao futebol...ES GRANDE EM TUDO..FORÇA AMIGO...

Anónimo disse...

amigo tu foste,es, e seras sempre um homem de um H bem grande...quer dentro e fora do campo sempre foste mt mt honesto...pessoas como tu fazem falta ao futebol,e pena k existam pessoas k nao saibam estar no futebol...amigo nao baixes os braços pk ainda tens mt para dar ao futebol...ES GRANDE EM TUDO..FORÇA AMIGO...

Nuno Miguel Moreira disse...

Tenho pena que não tenhas concretizado o desejo de encerrar a tua carreira com uma subida de divisão no teu clube de coração. Mas sei que, mesmo com todos os lamentos, continuarás a apoiar e a desejar sucesso ao grupo que te acolheu e acarinhou! Obrigado pelos bons momentos...abraço!!

Anónimo disse...

Só não percebo é como vais para o Canidelo, com essas mesmas pessoas (direção) lá, treinar os júniores. Tens que explicar melhor...