9 de setembro de 2010

Edmundo Duarte quer um Vila FC "a lutar pela vitória sempre"

Edmundo Duarte, treinador do Vila FC, acedeu a falar em exclusivo com o 'A Bola é Redonda', dando conta do que espera desta sua reentrada no futebol, após algum tempo de ausência. O treinador, começou por abordar precisamente esse ponto, afirmando que "o meu regresso ao futebol foi para fazer despertar o mundo podre do futebol, que o Edmundo Duarte ainda está vivo, que ainda não morri, mas não só, é também num sentimento de espírito de missão. Quero fazer lembrar às pessoas que têm memória curta e que se esquecem que o Edmundo Duarte tem um currículo que fala por si, onde estão englobados 15 anos como jogador profissional e 30 como treinador", para depois dizer o que o levou a aceitar o convite do Vila FC: "Aceitei um convite que engloba, não só treinar o futebol sénior, mas reformular a estrutura do clube. Sempre fui e serei ambicioso, mas com inteligência, um ganhador por natureza, tenho sete subidas no currículo e treinei em todos os escalões nacionais, aos quais junto agora os distritais".
O técnico aborda a época que se avizinha, afirmando que o Vila FC será um clube ganhador: "O Vila FC arranca a pensar em ganhar todos os jogos. Toda a gente sabe que este é um clube novo, tem pouco tempo de vida, por isso não há exigências. O que posso garantir é que em todos os jogos vamos entrar para arrecadar os três pontos em disputa. Conseguimos juntar um grupo de jogadores que me garantem essa filosofia de vitória. Sabemos que vamos ter um início de campeonato complicado, pois temos pouco tempo de trabalho e mais de 70% do plantel estava inactivo na última época, só temos três jogadores que vêm dos juniores, por isso o início será difícil. Depois de fita a rodagem, a equipa vai acabar por fazer o que já referi, vai ser uma equipa competitiva e que me dá garantias de fazermos um campeonato bonito e a jogar bom futebol".
Depois desta ideia, a pergunta era imperativa: O Vila FC vai tentar alcançar a promoção já esta época? O mister não assume esse desafio ainda: "Não foi isso que disse. Disse que vamos jogar para em todas as partidas em que entrarmos. Nos não temos nenhum tipo de exigências a cumprir". Apesar de tudo, Edmundo Duarte sente que tem outro desafio em mãos, talvez mais difícil que uma hipotética promoção: "Temos como dever motivar os sócios e simpatizantes do Vilanovense ou Vila FC a voltarem cá para apoiarem a equipa. Os verdadeiros vilanovenses, as pessoas que realmente gostam do clube, porque elas foram-se dispersando e queremos aglutina-las, traze-las cá para verem bom futebol".
A equipa apresentou-se ontem aos sócios e simpatizantes. Tem também um emblema, não novo, mas ligeiramente diferente, com algumas alterações pontuais, que dão identidade a este, não deixa de ser, novo clube. O equipamento principal mantém o tradicional listado vermelho e preto, enquanto que o alternativo passa a ser amarelo. Edmundo Duarte gostou do que viu e garante que a equipa dá confiança: "Tiro boas conclusões do jogo de ontem. Acabamos por perder 1-3, mas durante a primeira parte, com a equipa que será a base, vencíamos por uma bola a zero. Depois do intervalo e com as alterações efectuadas, a equipa caiu de produção e o Crestuma, mais fresco, com mais soluções e já com alguma rodagem, pois já começou o campeonato, acabou por dar a volta ao marcador. Mas depois do que vi, fico com muita confiança no futuro". O plantel do Vila FC é constituído apenas por 20 atletas e três deles não poderão jogar no próximo domingo, frente ao Ramaldense, para a 1ª jornada do campeonato da 2ª Divisão distrital: Jota e Fonseca estão lesionados, enquanto que Júnior Conté ainda não está inscrito. Edmundo Duarte avançou em primeira mão ao blog, que está ainda à procura de reforços, sendo que irão entrar mais um guarda-redes, um defesa central e um ponta de lança.
No próximo domingo a alegria vai voltar ao Parque Soares dos Reis, com a estreia do Vila FC, após um ano de interregno, em jogo frente ao Ramaldense, às 17h, conforme anunciou o Ofício-Circular nº 487, de 7 de Setembro de 2010, uma vez que a AF Porto tinha agendado inicialmente a realização do jogo no pelado do Complexo Desportivo de Pedroso.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem te ouvir falar não é surdo! Já te esqueceste do teu comportamento passado recente para com o teu(?) Vila.

Lembro que agora não há a CMVNG a injectar. A não ser que o Nandito ... cala-te.

Anónimo disse...

Segundo me informaram em tempos, até o carro de marcar o relvado foi penhorado pelo tribunal devido a uma acção colocada por este snr. Se eu fosse dirigente do Vila, não o queria nem de graça.

Vila Boy disse...

Caro anónimo, não foi o carro de marcar o campo que o mister Edmundo penhorou mas sim a máquina de cortar a relva. Se o Vila lhe devesse metade do dinheiro que deve ao Edmundo Duarte o que faria? Sorte tem o nosso clube em ter um Homem destes a treinar o clube num momento tão complicado como este. O melhor treinador de Gaia a treinar na última divisão! É favor estimar esse grande HOMEM no nosso clube o máximo tempo possivel.

Anónimo disse...

Processava-o e mandava prendê-lo. Nos tempos sérios era assim. Agora muda-se o nome aos "bois", e continua-se a vigarizar. Com esta contratação (melhor treinador de Gaia) daqui a 2(dois) anos que nome terá esta colectividade (?).A máquina de relva não poderá ser pois temos o melhor sintético de Gaia. Talvez a Bancada (?) que é património da UNESCO e faz parte das 7 (sete) maravilhas do Município.

VilanovenseBlog disse...

Peço ao responsavel do blog que tenha mais cuidado com os comentários que aceita.

Gratos pela atenção

Vila Boy disse...

Sr. Anónimo, algo pessoal o move contra o Edmundo Duarte. Não percebo tanta raiva... mas também não quero saber!

Johnny Lino disse...

Compreendo a sua posição Vilanovenseblog, mas não há aqui nenhum comentario que eu considere indecoroso, mal educado ou desrespeitoso. Há sim, algum expressar de opinião mais acalorado, daí eu não ter apagado nenhum comentário. Como certamente compreenderá, pelo que eu pude perceber, são comentarios efectuados por adeptos vilanovenses que têm o direito ou não de gostar do Edmundo Duarte. O A Bola é Redonda, sendo um blog pluralista em termos de clubes, não pode proibir que as pessoas comentem e exprimam a sua opinião, a não ser que a linguagem utilizada seja excessivamente indecorosa e mal educada, como já aconteceu noutros assuntos e com outros treinadores, onde os comentários foram devidamente apagados.

Grato pela atenção e compreensão

Johnny Lino