18 de setembro de 2010

Canidelo recebe o Valadares em mais um dérbi gaiense


O Canidelo recebe o Valadares amanhã às 17h. A equipa orientada por Lé Santos conseguiu a primeira vitória na prova, ao vencer no passado domingo o Bougadense, de resto o primeiro jogo da equipa no campeonato, depois de aceitar adiar o desafio com o Labruge na primeira jornada. Nuno Miguel, central da equipa, abordou esse jogo referindo que "Foi um jogo encarado com alguma desconfiança pela equipa pois o Bougadense tinha vindo de uma vitória fora de portas e ia entrar moralizado e cheio de confiança. Juntando a isto, o facto de o nosso primeiro jogo com o Labruge ter sido adiado, levou a nossa equipa a acusar alguma ansiedade nos primeiros minutos de jogo", ansiedade que poderia ter sido fatal, não fossem providencias as defesas de João Gomes: "Posso dizer que temos a agradecer ao João Gomes ter mantido a baliza inviolável com duas fabulosas defesas na etapa inicial da partida. Após esse período, conseguimos colocar em campo os nossos atributos e armas o que fez com que o jogo ficasse equilibrado e sem grandes oportunidades de golo. Na segunda parte, a história foi completamente diferente, dominamos por completo a posse de bola e sentiamos que o golo estava perto. Veio-se a verificar isso numa grande penalidade, mas poderia ter sido de outra forma pois tivemos uma bola na trave e outras oportunidades flagrantes que não conseguimos concretizar", disse o jogador.
Sobre a partida de amanhã, Nuno Miguel refere que "antes de mais, é um derby. Um dos principais motivos que me levaram a aceitar o convite do Canidelo foi a emoção vivida nestes jogos. O Valadares é uma equipa que ainda não perdeu, tendo inclusive conquistado na primeira jornada uma vitória num campo dificil e de um dos candidatos à subida, o Perafita. De certeza que vêm motivados e com legitimas ambições a conseguir um bom resultado em nossa casa". Apesar disso, Nuno Miguel afirma que o Canidelo vai puxar dos galões nesta partida e que os sócios podem estar descansados: "A nossa equipa está preparada e tem vindo a treinar de forma a anular o Valadares e a conseguir o que pretendemos para cada jogo, os três pontos. Sendo o jogo em nossa casa, temos uma dose maior de responsabilidade e vamos querer aproveitar esse factor para entrar forte no jogo e procurar o golo desde o primeiro minuto. Mais confiantes e também com uma vitória no último jogo, vamos entrar com vontade de mostrar aos nossos adeptos que podem contar connosco para lhes dar muitas alegrias e nada melhor que começar em casa com um dérby e com uma vitória".
Já Vítor Sousa, treinador do Valadares, atesta que "o Canidelo tem uma excelente equipa e são candidatos à subida". A equipa perdeu dois pontos na última jornada, ao empatar a duas bolas com o Castêlo da Maia, depois de terem estado a vencer, sofrendo os golos após duas falhas de concentração da defesa. Para vencer este jogo, Vítor Sousa diz que "se a minha equipa estiver concentrada e se fizermos tudo aquilo que fazemos nos treinos, sei que o jogo será difícil para nós, mas também o podemos tornar muito difícil para o Canidelo".
O jogo é amanhã, às 17h, no Estádio do Canidelo e será dirigido por Mário Valente, àrbitro da AF Porto.

3 comentários:

Anónimo disse...

esta equipa do canidelo esta recheada de bons jogadores e com muita experiencia nos campeonatos distritais e nao sò como o caso do nuno miguel do miguel neves do joao gomes do hugo do carlos que veio ha pouco do leça do fabio que veio do candal,etc,sem duvida boa equipa e candidato a subida de divisao

Anónimo disse...

O Canidelo tem um plantel muito equilibrado, não sei se são candidatos à subida, pelo menos não li nada nos jornais nesse sentido, mas pelo que vi até agora é uma equipa de grande qualidade.

Anónimo disse...

pena nao ter um treinador a altura que lhes garanta uma subida gloriosa como merece o plantel cheio de qualidade
mas estou convicto que vamos subir de divisao que é obrigaçao nossa
e o clube merece os adeptos merecem
continuaçao e boa sorte meus campeoes