13 de setembro de 2010

Bronca no Oliveira do Douro - Cardoso demitiu-se


José Cardoso deixou o comando técnico do Oliveira do Douro após a derrota de ontem frente ao Sousense, para a primeira jornada do Campeonato da 3ª Divisão, soube hoje o 'A Bola é Redonda' em primeira mão.
O técnico, que orientava pela primeira vez uma equipa sénior nos escalões nacionais, referiu que os motivos que o levaram a tomar esta decisão prendem-se com um desentendimento com o presidente: "Tinha acordado uma coisa com o presidente e ele disse que não tinha sido nada disso. Assim não dá. Não tem nada a ver com resultados desportivos, nem nada disso, até porque eu já tinha tomado a minha decisão antes do início do jogo. custou-me um bocadinho, porque era minha estreia neste escalão, mas mais vale agora, que mais tarde", disse o técnico.
Já Mário Paulo, presidente dos oliveirenses, tem uma versão diferente dos acontecimentos: "Não aconteceu nada de especial. Deveu-se tudo aos maus resultados alcançados pela equipa. O futebol é imprevísivel", afirmando também que "a decisão foi por mútuo acordo". Mário Paulo, em Julho, referiu ao blog que acreditava nas capacidades de José Cardoso e tinha confiança no treinador. O que mudou desde então? Mário Paulo explica: "E tinha imensa confiança nele. Somos amigos. Mas os resultados não estavam a aparecer, os sócios estavam a pressionar imenso, ainda no final do último jogo foi fortemente insultado, como nos jogos anteriores, eu próprio estou a ser pressionado. E quando assim é, tenho que fazer alguma coisa". Mário Paulo ficou surpreendido quando soube que a decisão do treinador já estava tomada antes do início da partida: "Se ele diz, só ele sabe porque é que já a tinha tomada. Se eu soubesse disso, já nem para o banco tinha ido no jogo de ontem. Lamento que ele diga isso". Mário Paulo disse também que "no reatamento do campeonato já haverá novidades quanto ao novo treinador", porque o campeonato vai parar no próximo fim de semana, devido à Taça de Portugal.

Oliveira do Douro perde com Sousense

Quanto ao jogo de ontem, o Oliveira do Douro foi derrotado pelo Sousense, que subiu esta temporada como campeão da Divisão de Honra da AF Porto, por 1-3, com o golo dos oliveirenses a ser apontado por Rabaça, no início do segundo tempo, reduzindo a desvantagem trazida do intervalo, para 1-2. José Cardoso ainda tentou explicar ao blog o porquê da segunda derrota em outros tantos jogos oficiais: "Foi mais uma derrota. Começamos mal e sofremos dois golos antes do intervalo. Na segunda parte ainda reduzimos, mas num canto eles voltaram a marcar e a equipa foi-se abaixo. Entraram nervosos, não sei porque.." finalizou o treinador.

7 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
J.Félix disse...

Boa noite,
Fui tomar o meu cafezinho da ordem e fiquei a saber das novidades e de facto o nosso clube está mesmo muito mal servido de direcção.
A credibilidade do clube está a ser posta em causa e isso não pode acontecer, se se assumem compromissos á que os cumprir e o Sr. Mario Paulo tem que assumir os seus.
Foi-me dito por quem está por dentro do que se passou que o Sr. Mario Paulo acertou verbalmente um valor com o treinador e ainda não lhe deu um euro que seja e aos jogadores andou a dar 100euros a cada um a semana passada depois de lhes ter dito que já tinha dinheiro para pagar a todos.
Isto não se faz, se se assumem os compromissos há que os cumprir senão não os assumam.
Também me contaram que antes do jogo da taça que os atletas do gervide que foram ao balneário do oliveira e que levaram as chuteiras dos nossos atletas e que o director que disse que eles é que tinham que se desenrascar.
Que é isto meus senhores???????
Então o director não ligava á gaianima a colocar o problema ??????
Estamos a ficar um clube igual aos nossos vizinhos, assim não demora muito a estar-mos ao lado deles.

Anónimo disse...

Já existe equipa técnica para orientar o Oliveira do Douro. Podem ser a salvação desta direcção.

Anónimo disse...

A equipa técnica anterior assim como o massagista demitiram-se e quem toma conta da equipa sénior são os anteriores treinadores dos juvenis.

joão quintas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Johnny Lino disse...

Sr. Anónimo e Sr. João Quintas. Queria pedir-vos o favor de terem atenção à liguagem que usam. Este é um blog que não pretende ser arma de arremesso nem de insultos. Por isso, decidi que os vossos comentários serão apagados como podem verificar..

Anónimo disse...

O massagista mantem-se.