5 de setembro de 2011

Jogo intenso dita vitória do Sousense frente ao Vila Meã


Local: Estádio Municipal do Marco de Canaveses
Hora: 17h
Árbitro: Hélder Lamas (AF Porto)

Vila Meã: Torcato, Magalhães, Sidon (Mesquita 31'), Miguel e Pinheiro, Daniel, Lemos e Mauro, Márcio Alves (Nélson 63'), Faduley Baía e Pedrinho (Nuno 73').
Treinador: Manuel Monteiro

Sousense: Ricardo, Daniel, Bruno Cunha, Salvador e Pires, Paulo Freixo (Telmo 89'), Cláudio (Marcos 58') e Paulinho, Zé Augusto, Norinho e Chico (Filipe 68')
Treinador: Guilherme Baldaia

Resultado ao intervalo: 2-3
Resultado final: 3-4

Marcadores: Mauro (7'), Pedrinho (33') e Lemos (90+1') para o Vila Meã e Paulinho (14' e 64' de g.p.), Zé Augusto (20') e Chico (28') para o Sousense

O Sousense entrou a vencer no campeonato da 3ª Divisão Nacional, ao visitar e derrotar o Vila Meã por 3-4, numa partida intensa de futebol. Os gondomarenses até começaram a partida a perder, com os homens da casa a marcarem logo aos sete minutos de jogo, por intermédio de Mauro. Contudo, a reacção dos homens de Guilherme Baldaia não se fez esperar e em pouco mais de dez minutos deram a volta ao marcador, com golos de Paulinho, Zé Augusto e Chico. Ainda na primeira parte, Pedrinho reduziu para o Vila Meã, colocando o resultado em 2-3 ao intervalo. Na segunda metade, Paulinho bisou com um golo na marcação de uma grande penalidade aos 64' e já nos minutos finais, Lemos, ainda reduziu para os amarantinos, mas sem consequências de maior para o Sousense, que acabou por segurar os três pontos em disputa.
Guilherme Baldaia, treinador da formação de Foz do Sousa, referiu ao 'A Bola é Redonda' que "foi uma vitória justa e importante. Fomos superiores e a diferença de golos não traduz essa mesma superioridade. Encontramos uma equipa difícil e aguerrida, mas fizemos um jogo positivo", analisou o treinador.
Os objectivos do Sousense para esta época passam pela manutenção e esta vitória foi importante para começar bem: "O objectivo é a manutenção. Estou satisfeito com o grupo que tenho até agora e a missão é incutir-lhes ambição. Vamos jogar para ganhar todos os jogos, por isso o que vier acima da manutenção será por acréscimo", concluiu Guilherme Baldaia.
No próximo fim-de-semana não há campeonato, mas há Taça de Portugal, com o Sousense a receber o Mafra, da 2ª Divisão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa vitoria que peca por escassa, as vezes facilitar da nisto...
Temos tudo para ficar nos 2 primeiros.

Anónimo disse...

é cada um..........só porque ganharam a uma grande candidato á descida já querem ficar nos dois primeiros........

com o sol que esteve a agua fazia melhor............