21 de setembro de 2011

Progresso bate Melres por duas bolas a zero


Local: Campo do Progresso (Amial)
Hora: 17h
Árbitro: Rui Eiras Ferreira

Progresso: Marco, Fábio, Bessa, Jorge e Leitão (Diogo), Morais, Berto e Carlão, Pinto (Nelson), Luís (Oliveira) e Galiza.
Treinador: Milton Ribeiro

Melres: Gilberto, Pedro Soares, Teixeira, Abel (Leandro) e Márcio, Gil, Nelson e Nuno, Cochicho, Dias e Cardoso.
Treinador: Paulo Pêgas

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Fábio (73') e Diogo (81')

O Progresso venceu o Melres por duas bolas a zero e conseguiu assim a vitória na abertura do Campeonato da 2ª Distrital. A equipa tem como objectivo a subida de divisão, por isso, vencer logo no primeiro jogo era importante. Contudo, a formação portuense apenas chegou ao golo nos últimos vinte minutos de jogo e pouco depois selou o triunfo aos 81'.
Milton Ribeiro, técnico do Progresso, ressalvou as dificuldades que a sua equipa encontrou pela frente: "Foi como antevia, um jogo onde a ansiedade esteve presente, contudo, controlamos o jogo desde do inicio e conseguimos criar algumas situações de golo que, devido à tal ansiedade já referida, acabamos por não conseguir da o melhor seguimento", começou por dizer. Contudo, foi o Melres que deu o primeiro sinal de perigo, num remate de fora da área aos 23 minutos que passou ao lado da baliza do Progresso. Já na segunda parte, chegaram então os golos e a tranquilidade: "Na segunda parte mais do mesmo, continuamos a jogar melhor futebol e aos 73' conseguimos chegar ao golo. Este golo serviu para tranquilizar a equipa e serviu também para que o Melres abrisse as suas linhas e nos permitisse jogar mais à vontade. O segundo golo surgiu aos 81', dando um pouco de justiça ao resultado de um jogo em que conseguimos o objectivo", disse o técnico que ainda elogiou o adversário e deu os parabéns à sua equipa: "Depois do segundo golo, a equipa do Melres consegui as suas duas melhores oportunidades. Aproveito para dar os parabéns à minha equipa, relembrando que subimos o primeiro degrau, mas que ainda muitos há para subir", concluiu.
O Progresso joga no próximo domingo, numa difícil deslocação ao terreno do Gens, enquanto que o Melres recebe em casa o Medense, num dérbi gondomarense.

Sem comentários: