21 de setembro de 2011

Bolas paradas tramam Leverense


Local: Complexo Desportivo da Senhora da Hora
Hora: 17h
Árbitro: Fernando Montenegro

Sra. da Hora: Dourado, Carneiro, Diogo (Dani 68'), Beuno I e Ramalho, Portilho (Káká 68'), Ricardo e Álvaro, Serrão (Sérgio 56'), Cristiano e Ferrer.
Treinador: Joca

Leverense: Faria, Jorginho, Sandro (Nelinho 75'), Fernando e Fábio, André, Bruninho e Bruno, Joel (Carlos Manuel 88'), Adriano e Djaló (Luís 63').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado final: 2-2

Marcadores: Fernando (30') e André (39') para o Leverense e Ricardo (41' e 65') para o Sra. da Hora

O Leverense consentiu uma igualdade a duas bolas na deslocação ao terreno do Senhora da Hora, em jogo da primeira jornada do Campeonato da 1ª Distrital. A formação orientada por Sérgio Espírito Santo esteve a vencer por duas bolas a zero, fruto dos golos de Fernando e André, no espaço de nove minutos, mas ainda na primeira parte permitiu que os homens da casa reduzissem, na marcação de um pontapé de canto. Já na segunda parte e novamente de canto, o Senhora da Hora chegou ao empate, com bis de Ricardo.
O treinador do Leverense, apesar do resultado final, gostou do que viu da sua equipa neste primeiro jogo: "Dou os parabéns aos meus jogadores pelo trabalho que têm efectuado até ao momento e pela forma como souberam sofrer neste jogo, num campo difícil e com um bom adversário. Mas há muito trabalho a fazer pela frente, para que esta equipa seja mais forte", começou por adiantar Espírito Santo, analisando depois a partida: "Na primeira parte podíamos ter chegado à vantagem logo na primeira jogada do jogo, em que a bola saiu a roçar o poste. Contudo o Senhora da Hora conseguiu melhor posse de bola, com boa circulação, mas o Leverense esteve quase sempre bem a nível defensivo e saía com transições rápidas para o ataque, com um futebol mais directo. Aos 30' chegou ao primeiro golo de bola parada e ao segundo ao minuto 39, numa das transições rápidas de contra-ataque", abordou o treinador, que admitiu que a sua equipa relaxou sobre o resultado, permitindo a reacção dos homens da casa. Já na segunda parte, o Senhora da Hora viria então a empatar, mas antes disso Joel atirou ao poste de Dourado. Por tudo isto, Sérgio Espírito Santa refere que foi um jogo bem disputado: "Penso que para primeiro jogo do campeonato, em que hà sempre uma grande expectativa de ver em campo todo o trabalho realizado na pré temporada, na minha opinião, foi um jogo bem disputado, com grande aplicação de ambas as equipas, mas nem sempre bem jogado", concluiu.
O Leverense joga no próximo domingo em Casa, no primeiro dérbi do ano, frente ao Arcozelo.

Sem comentários: