10 de setembro de 2011

O dérbi visto por João Gomes (Candal) e Hugo Figueiredo (Oliveira do Douro)



Um dérbi desperta paixões que a razão desconhece, dentro e fora dos relvados. No próximo domingo, pelas 17h, no Estádio Rei Ramiro, joga-se mais um dérbi entre o Oliveira do Douro e o Candal, duas equipas que jogam este ano a Divisão de Honra da AF Porto, depois de descerem no final da época anterior. Este jogo desperta ainda mais emoções, pois estes dois clubes defrontaram-se na última partida da época anterior, quando o Candal ainda acalentava esperanças na permanência. Apesar da vitória por três golos sem resposta, esse objectivo não foi alcançado e o clube acabou mesmo por descer. No final da fase regular, o jogo entre estas duas equipas ficou manchado por lamentáveis cenas de violência, que obrigou a que dois jogadores do Oliveira do Douro recebessem tratamento hospitalar, no caso Hugo Figueiredo e Isidro. No entanto, o saldo foi positivo para os candalenses, pois dos quatro encontros disputados entre as duas equipas, venceram dois, empataram um e perderam outro.
João Gomes afirma que o Candal não
lutará pela subida de divisão esta época
Com equipas praticamente novas dos dois lados, e no caso do Candal, também o treinador, o 'A Bola é Redonda' falou com João Gomes, guarda-redes candalense e com Hugo Figueiredo, avançado do Oliveira do Douro. Com missões diferentes mas que se cruzam no terreno de jogo, certamente que a João Gomes caber-lhe-à a missão de travar as tentativas de Hugo Figueiredo marcar pela sua equipa.
O guardião, que esta temporada regressou ao Candal depois de ter passado pelo clube em 2007/2008 e 2008/2009, contribuindo para a subida da equipa à 3ª Nacional, refere ao 'A Bola é Redonda' que esta partida será "mais um jogo. É o começo do campeonato, numa época em que o clube regressa à Divisão de Honra. É um dérbi e sendo assim, logo à primeira jornada, com certeza que vai trazer muita gente ao estádio", disse, mostrando-se confiante num bom resultado: "Espero que a equipa esteja tranquila neste jogo e como é óbvio, espero a vitória. Espero também que seja um bom jogo e que as pessoas saiam contentes com o que viram", disse ainda. O jogador falou também de Edmundo Duarte e do estado da equipa: "O Edmundo Duarte tem uma boa parte humana. Os treinos são corridos, alegres, proveitosos. Trouxe vários jogadores com ele do Vila FC, o que também ajuda a que consigamos perceber as ideias do treinador mais rapidamente. Penso que será uma mais valia para nós. Já a equipa é um misto de juventude e veterania, por isso penso que poderemos fazer um bom campeonato", no entanto, o guardião rejeita qualquer ideia de que o Candal seja um candidato à subida de divisão: "O Candal é um clube que está habituado a ganhar, mas as pessoas têm que nos dar tempo. Estamos numa situação transitória, por isso temos que ter tempo. O objectivo é ganhar jogo a jogo. É esse o único objectivo", concluiu o jogador.
Hugo Figueiredo espera marcar
logo na primeira jornada
Do lado dos oliveirenses, Hugo Figueiredo chegou em Janeiro deste ano ao clube, quando este disputava a 3ª Nacional, proveniente do Avintes. Habituado a marcar golos, o jogador esteve alguns jogos sem
o conseguir, mas não desesperou. De regresso à Honra, o atleta espera que a sua equipa consiga no jogo de domingo a vitória: "Vai ser um jogo como o da última temporada. Terminamos o campeonato com eles e vamos começar este também com eles. Esta temporada a equipa do Oliveira do Douro está mais equilibrada e tenho a certeza que vamos conseguir os três pontos", começou por referir o jogador, que espera fazer o gosto ao pé já neste jogo, apesar de não ser isso o mais importante: "Como jogo na posição mais adiantada do terreno é normal que tenha que marcar golos. Quero começar a época da melhor maneira, mas também se não marcar, desde que o Oliveira do Douro vença, está tudo bem", disse.
Questionado sobre uma eventual candidatura à subida dos oliveirenses, o jogador foi evasivo: "Os objectivos passam por lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Vamos tentar estar sempre lá em cima e depois logo se vê. Quanto à subida, é algo em que ainda não pensamos", concluiu o atleta.
A partida tem início marcado para as 17h do próximo domingo, no Estádio Rei Ramiro e com arbitragem de Manuel Moreira.

10 comentários:

Anónimo disse...

loool o candal vai levar poucas
venhem me com jogadores da 2a divisão que andaram parados e jogaram o ano passado na 2a divisão mas isto é a honra e o candal nao é para ser uma equipa de amigos
o que vale espero que o Rui(verdadeiro candalense) meta essa gente de la pra fora mal comece o circo, amanha depois do jogo tudo ficará mais claro pra muita gente
Força verdadeiros candalenses fora com o vilanovense do nosso clube

João Pedro disse...

Perdoem-lhe Senhor, ele não sabe o que diz. Se não forem "tentáculos" doVILA a levar isso para a frente, esse "clube" não vai a lado nenhum. O VILA é o VILA, o resto são províncias.

RPM disse...

Força Candal e Vivam os Verdadeiros
Candalenses ... o resto é Merda!!!

Anónimo disse...

Força Candal rumo á 1a distrital !!

Anónimo disse...

por muitas dores que isto me de dou lhe razao sr joao pedro
mas o seu clube ainda está por baixo:D
e ade estar mts anos
o candal recupera com as pessoas da casa
fuii seu provinciano

Anónimo disse...

há-de.... e não "ade"! esse português!

Anónimo disse...

a parte do "ainda está por baixo" ficou bem?
obrigado pela correção.

Paulo Santos disse...

Afinal não é como diziam,Candal está forte e recomenda-se...

Força Candal!!
Força Presidente!

Rui Sala disse...

Um abraço para todos os abutres de merda que por ai andam!!


Grande Candal,esmagou o Oliveira do Douro!

Parabéns Vasco Oliveira pela equipa que construiu!

Anónimo disse...

O que é certo é que quem marcou os golos candalenses foi um jogador que era do vila e o outro jogou la muitos anos e saiu à 2 anos! Mas isso não interessa. Os jogadores do candal lutam pelo candal. Se vêm do vila ou de outro clube, nao interessa. Estao no candal e lutam todos pelo mesmo. Deixem-se de criar mau ambiente, isso é mau para os jogadores e para o candal!