16 de setembro de 2011

Progresso recebe Melres com o "pensamento na vitória"


O Progresso, candidato confesso à subida de divisão, recebe o Melres no próximo domingo, no primeiro jogo do Campeonato da 2ª Divisão Distrital.
Milton Ribeiro, treinador dos portuenses, referiu que a sua equipa está preparada para este embate e que as sete semanas de trabalho deixam boas indicações: "Depois de sete semanas de trabalho, cuja resposta dos jogadores foi quase sempre a que esperávamos, podemos dizer que estamos preparados e ansiosos para que este jogo comece", aventou, analisando o adversário: "O Melres pratica um futebol muito directo, sempre na expectativa de poder surpreender os adversários e não acho que este jogo seja diferente. Procurará também a vitória, visto ser o primeiro jogo do campeonato, onde ninguém conhece ninguém e começar bem é sempre um factor motivacional", por isso é necessário, segundo o técnico, pensar na vitória: "Será um jogo complicado, contra uma equipa aguerrida, capaz de nos surpreender, caso não estejamos atentos. Teremos de entrar concentrados, com o objectivo de vencer na nossa cabeça, para que se traduza em entrega e atitude", disse.
Milton Ribeiro chama ainda a atenção para alguma ansiedade que se possa instalar nos jogadores, mas ressalva o factor casa como potencializador da vitória: "É o primeiro jogo do campeonato, onde os jogadores entram com um pouco de ansiedade. Nós jogamos em casa e podemos dizer que temos a obrigação de vencer, no entanto, aquilo que eu quero ressalvar é que em todos os jogos entraremos para vencer e assim conseguirmos atingir o nosso objectivo final", sem deixar de apelar à presença dos adeptos do Progresso: "Contamos com o apoio de todos os Progressistas para podermos encher o Queiroz Sobrinho e assim ajudarem-nos nesta difícil batalha", concluiu o treinador.

Sem comentários: