27 de setembro de 2011

Progresso não passa em Gens


Local: Parque Desportivo de Gens (Gondomar)
Hora: 15h
Árbitro: André Silva

Gens: Leandro, Amílcar, Vítor Hugo, Toninho e Bruno (Kohler), Ricardo, Paulo e João, Luís Filipe, Santos (Romano) e Daniel (Igor)
Treinador: Luís Santos

Progresso: Marco, Pinto, Bessa, Berto (André) e Boris, Jorginho, Carlão (Oliveira) e Fábio, Luís Filipe, Galiza e Diogo (Leitão).
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Fábio (46') para o Progresso e Santos (48') e Paulo (57' de g.p.) para o Gens

Disciplina: Cartão vermelho para Luís Filipe (45') do Gens e Bessa (81') e Marco (90+7') do Progresso

O Progresso não conseguiu levar de vencida a formação do Gens, em joga da segunda jornada do campeonato da 2ª Distrital. A formação portuense até esteve em vantagem, com um golo apontado por Fábio logo no recomeço do segundo tempo, mas dois minutos depois o Gens acabou por chegar à igualdade. Com algumas queixas da arbitragem, os progressistas viram ainda o juiz da partida assinalar uma grande penalidade aos 57', quando a falta foi fora da área. Dessa grande penalidade surgiu o segundo golo e consequentemente a derrota do Progresso, que não conseguiu colar-se ao grupo da frente.
Milton Ribeiro, treinador da equipa do Progresso, para além de algumas críticas ao trabalho do árbitro André Silva, aponta algum desleixo da sua equipa na primeira parte, como factores preponderantes para a derrota: "Foi um jogo onde não entramos bem. Acusamos um pouco a soberba de termos ganho na primeira jornada, esquecendo que cada jogo é diferente e que tem de ser encarado com seriedade, responsabilidade, honestidade e muita humildade. Está na moda dizer que demos uma parte ao adversário e sem duvida foi isso que aconteceu", começou por referir o técnico, chamando desde logo a atenção para as dificuldades que iria encontrar depois do Gens ficar reduzido a dez elementos ainda na primeira parte: "Ficamos a jogar com mais um jogador aos 43', mas logo na altura percebi que essa situação não seria benéfica para nós. Por esse motivo alertei os jogadores para estarem concentrados e para estarem preparados para situações em que o árbitro nos iria prejudicar, devido à pressão que estava a sofrer quer do banco da casa, quer da bancada", analisando o trabalho do juiz: "Marcamos logo à passagem dos 47', sofremos o golo do empate logo a seguir e depois assistimos a uma arbitragem fraca e tendenciosa, onde a falta de capacidade e conhecimento ficou bem patente. Sofremos o segundo golo através da marcação de uma grande penalidade, em mais uma situação caricata, onde o arbitro transforma um lance normal, fora da área, numa falta para penalti. Depois não nos deixaram jogar, foram-nos marcados foras de jogo quando a bola era passada para trás, ou quando o jogador da casa atrasava a bola para o seu guarda-redes" disse.
Milton Ribeiro chama a atenção para o que se sucedeu também nas bancadas: "O que se passou nas bancadas também não foi bonito e a AF Porto devia estar atenta a essas situações e agir disciplinarmente, assim como fez com o Cerco do Porto na época passada, onde os cerquistas eram acusados de serem arruaceiros, agressores e indisciplinados, pois bem, em Gens, nas bancadas não foi muito diferente" afirmou. Contudo e apesar dos erros apontados ao árbitro, o técnico não o culpa pela derrota: "Não perdemos o jogo devido ao árbitro, embora tudo aquilo que é descrito atrás não nos permitiu ganhar. Mas se tivéssemos entrado com outra atitude, poderíamos ter resolvido o jogo na primeira parte e não o fizemos. Penso que nos colocamos a jeito", finalizou.
O próximo jogo da equipa é no domingo, em casa, às 15h, frente ao Abragonense.

Sem comentários: