15 de setembro de 2011

Camadas Jovens - Juvenis: Candal goleado no Olival frente ao FC Porto


O Candal visitou esta tarde o Centro de Estágios do Olival, para defrontar o FC Porto em jogo atrasado da terceira jornada do Campeonato Nacional de Juvenis. A formação gaiense alinhou com Pedro; Dinis; André; Canedo e Dimaria; Renato; Diogo e Kaká; Carlos; Robinho e Ricardo. Jogaram ainda Zé Ferreira, Aires e Toy.  
O Candal não conseguiu contrariar a superioridade dos portistas e acabou goleado por cinco bolas a uma. Miguel Vieira, treinador da equipa, resignou-se ao resultado final: "Entramos um pouco nervosos e tivemos receio daquilo que o FC Porto nos podia fazer. Estivemos lentos nas transições, mas penso que verdadeiramente perdemos o jogo pelas alas do FC Porto. Não estivemos ao mesmo nivel nas coberturas e demos muito espaço", começou por referir o treinador, que apontou algumas melhorias na segunda parte, mas a equipa acabou por sucumbir à pressão dos jovens dragões e nem o golo de Canedo amenizou o desgosto pelo resultado sofrido: "Ainda tentamos rectificar na segunda parte, entramos melhor e podiamos ter feito o 2-1 mas foi o Porto que fez o 3-0, e se até ai as nossas aspirações eram poucas, a partir dai começaram a ser nulas. Penso que o relvado natural também teve alguma influencia, pois em termos fisicos castigou mais os meus jogadores. Agora há que levantar a cabeça, perdemos uma batalha, mas continuamos no caminho certo", disse o treinador.
O próximo jogo é já no domingo, em casa, e o adversário é o Feirense, terceiro classificado. Miguel Vieira faz a antevisão do jogo e mostra-se confiante na vitória dos seus jogadores: "Em primeiro lugar, temos de recuperar os atletas em termos mentais e há pouco mais de 72 horas para o fazer. Neste campeonato curto não há jogos faceis e este não foge à regra, mais um jogo em que vamos encontrar um adversário forte, que luta normalmente pelos lugares cimeiros, onde tenho algum conhecimento desta equipa. Com sector defensivo forte, são seguros a defender e na hora de atacar são rapidissímos com uma frente de ataque muito veloz. Temos de ser inteligentes e saber superar as dificuldades, fazer o nosso jogo com a habitual posse de bola e esperar um erro do adversário. Temos de ser consistentes e por em prática um pouco mais de agressividade, só assim ganharemos os tres pontos", concluiu o treinador.
O jogo será às 11h, no Estádio Rei Ramiro.

Sem comentários: