13 de setembro de 2011

Nuno Pinto resolve mais uma vez e coloca Coimbrões na 3ª Eliminatória da Taça


Local: Parque Silva Matos
Hora: 16h
Árbitro: Daniel Cardoso, auxiliado por Nélson Cardoso e Mário Fernandes (AF Aveiro)

Coimbrões: Ivo; Nando, Joel, Zé Carlos e André Pereira; Paulo Lima (João Silva, 85'), Fábio Martins e Luís Paulo (Carlos Sousa, Int.); Pedro Tavares, Pedro Sá (Diogo Teixeira, 60') e Nuno Pinto.
Treinador: Rui Correia

Oliveira de Frades: André; Bruno, João Paulo, João Pedro, Trindade, Rúben (Zé Carlos, 71'), Caldas, Meireles, Samir, Fábio (João Pereira, 86') e Semedo.
Treinador: Rui Almeida

Resultado ao Intervalo: 3-1
Resultado Final: 3-1

Marcadores: Fábio Martins (1') e Nuno Pinto (32' e 40') para o Coimbrões e Rúben (18' de g.p.) para o Oliveira de Frades

Excelente tarde de futebol, vivida no Parque Silva Matos, no passado sábado, para o jogo da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, entre o Coimbrões e o Oliveira de Frades. A formação de Rui Correia entrou praticamente a vencer, através de um golo de Fábio Martins, na sequência de um canto, mas aos 18' os visitantes empataram a partida, através da marcação de uma grande penalidade, apontada por Rúben. O Coimbrões foi sempre superior ao adversário e logo apareceu Nuno Pinto, que em 60 jogos pelo Coimbrões já apontou 35 golos, a bisar no jogo e logo no espaço de oito minutos, aos 32' e aos 40'. Com 3-1 ao intervalo, a equipa coimbroense não baixou os braços, mas algum desacerto na finalização não permitiu um resultado mais avolumado.
Rui Correia, treinador da equipa, estava contente com este resultado: "Foi um jogo em que estivemos muito bem. Os jogadores encararam o jogo com uma postura digna e demonstraram desde cedo que queriam vencer. Estes jogos de Taça são complicados, porque não se distingue os adversários de divisões inferiores pois estes agigantam-se, mas havia motivação para seguir em frente e para além disso, jogávamos em casa", analisou o treinador.
Na próxima eliminatória a Taça de Portugal terá já os clubes da Liga Zon/Sagres e apesar de ser o sonho de todos os clubes das divisões inferiores, Rui Correia preferia que isso acontecesse mais à frente: "Esse é o sonho de todos os clubes e o Coimbrões não foge à regra. Mas muito honestamente, queria ir mais além. Gostava que nos calhasse um equipa do nosso nível para podermos tentar chegar mais à frente e aí sim, um grande. Mas se tiver que ser agora, que seja e que venha um dos três grandes. No entanto, penso que seria importante para estes jogadores, que são excelentes e que têm uma postura excelente, passar mais uma eliminatória", concluiu o treinador.
O Coimbrões joga já no próximo fim-de-semana com o Madalena, para a segunda jornada do Campeonato Nacional. 

Sem comentários: