7 de setembro de 2011

Dragões Sandinenses recebem Rio Tinto na Senhora da Hora


Os Dragões Sandinenses entram em competição já no próximo domingo ao receberem o Rio Tinto, naquele que é o primeiro jogo do campeonato, neste regresso da equipa à Divisão de Honra da AF Porto.
O jogo está marcado para as 17h, no Complexo Desportivo da Senhora da Hora, devido ao castigo aplicado ao Estádio do Tourão, de um jogo.
António Pinheiro, presidente dos sandinenses, não compreende o porque do jogo ter que ser tão longe de Sandim, até porque o dirigente ofereceu como alternativa o Estádio Jorge Sampaio, casa habitual do FC Pedroso: "Falei com o a AF Porto e até sugeri que o jogo fosse no Estádio Jorge Sampaio, pois já tinha tudo acertado com a Câmara de Gaia. No entanto, a AF Porto decidiu-se por marcar o jogo para a Senhora da Hora", disse apenas o presidente.
À margem desta situação, Ricardo Jorge prepara a equipa para o primeiro jogo do campeonato, lamentando também a distância do local do jogo, que poderá interferir com o público afecto afecto à equipa: "Espero que as pessoas se desloquem à Senhora da Hora para ver a equipa, até porque muitos quererão conhecer os jogadores, visto que apenas fizemos um jogo de preparação em casa", começou por referir o treinador, reconhecendo as dificuldades que isso pode trazer aos adeptos: "Sei que poderá ser difícil, porque as pessoas também têm as suas vidas e a deslocação ainda é grande", referiu. Quanto ao jogo, o técnico congratula-se por ter todo o plantel disponível: "Está tudo em condições para jogar e assim posso escolher os melhores. Com muita ou pouca gente a apoiar-nos, os jogadores sabem que têm de dignificar a camisola", concluiu.
Os jogos entre estas duas equipas são já antigos e praticamente todos disputados na 3ª Divisão Nacional. Em seis partidas disputadas, ambas venceram por duas vezes e empataram outras duas. Nos últimos dois confrontos, a vitória sorriu ao Rio Tinto, na temporada 2008/2009 e 2009/2010, ambas para a Divisão de Honra, respectivamente por 2-3 e 1-3.

Sem comentários: