29 de setembro de 2011

Exibição cinzenta do Leverense valeu três pontos


Local: Estádio do Leverense
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Neves

Leverense: Faria, Ruben, Fernando, André e Fábio, Bruninho, Adriano e Ruizinho (Pinho 50'), Bruno (Nelinho 70'), Joel e Djaló (Carlos Manuel 35').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Arcozelo: Miguel, Tiago Silva, Barbosa, Bruno (Tiago Luís 65') e Valter (Vítor Hugo 77'), Marlon, Tiago Valente e Hugo Luís, Fausto (Tiago Santos 79'), Fábio e Tavares.
Treinador: Ernesto Faria

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Joel (56')

Disciplina: Cartão Vermelho a Marlon (84') do Arcozelo e Adriano (87') do Leverense

O Leverense conseguiu levar de vencida o Arcozelo em jogo da segunda jornada do Campeonato da 1ª Distrital. Depois de na primeira ronda a equipa de Sérgio Espírito Santo ter permitido que o adversário anula-se uma desvantagem de dois golo, desta feita, isso não aconteceu e Joel fez valer os três primeiros pontos dos gaienses.
Apesar da vitória, Sérgio Espírito Santo não ficou contente com o que viu em campo, pois segundo o técnico, a equipa deve render mais do que aquilo que rendeu nesta partida: "Estou desiludido com a postura da minha equipa, já que estava à espera de mais. Sendo o primeiro jogo em casa e depois do resultado obtido fora de portas, tinha a ideia que a minha equipa tivesse uma atitude forte no jogo, coisa que não se veio a verificar. Não fomos superiores ao Arcozelo por demérito próprio, e não justificamos a vitória, pois conseguimos o golo aos 56m por intermédio do Joel num lance individual e nada mais", disse o treinador, que apesar disso, ressalvou a importância dos três pontos: "Conseguimos um dos objectivos do jogo, que era vencer, mas sem jogar bem e por isso são importantes os três pontos, mas estou pouco satisfeito com o rendimento demonstrado em campo, pois podemos e devemos fazer muito mais", concluiu o treinador.
Do lado do Arcozelo, o defesa direito Tiago Valente, afirma que o resultado foi injusto, queixando-se mesmo de alguns erros de arbitragem que terão tido influência no resultado final: "O resultado do jogo com o Leverense foi muito injusto. Na primeira parte o Arcozelo teve muito mais posse de bola e controlou o jogo sem, no entanto, criar muitas oportunidades de golo, oportunidades essas que o adversário também não conseguiu criar. Logo no início da segunda parte o árbitro invalidou-nos mal um golo por pretenso fora-de-jogo. O jogo continuou com o nosso domínio e o Leverense a fazer jogo directo. Numa dessas jogadas directas, e após duas faltas não assinaladas nessa mesma jogada pelo juíz da partida, o adversário chegou ao golo. Depois disto fomos em busca do prejuízo e, apesar das inúmeras tentativas, nem sempre da melhor forma, não fomos capacidades de chegar ao golo", disse, no entanto, não quer justificar a derrota com os erros do árbitro, apesar de revelar uma situação caricata: "Não querendo justificar o nosso desaire com os erros de arbitragem, quero salientar que a mesma não esteve muito feliz, uma vez que, para além dos erros acima mencionados, exibiu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho ao nosso capitão Marlon, por uma falta que foi cometida por outro atleta", concluiu o jogador.

Sem comentários: