19 de setembro de 2011

Perosinho e Ataense empatam a uma bola mas gaienses queixam-se do árbitro


Local: Estádio do Perosinho
Hora: 17h
Árbitro: António Sousa

Perosinho: Hélder Costa, Guedes, Marques, Vitó e Filipe, João Tiago, Ricardo (Hélder 75') e Luís (Tiago 65'), Ivo, Pedro e Diogo (Pedrito 75').
Treinador: Allen

Ataense: Rui, Jardel, Vitinha, Brandão e Ribeiro, Capi, Márcio e Dani (Bertinho 70'), Marco, Ricardinho (Ivo 28') e Pedro (André 38').
Treinador: Fernando Mendes

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Pedro (12') para o Perosinho e Brandão (70') para o Ataense

Disciplina: Cartão vermelho para Ivo (47') e Guedes (77') do Perosinho e Ribeiro (80') do Ataense

Perosinho e Ataense defrontaram-se em jogo da primeira jornada do campeonato da 1ª Distrital. A partida terminou com um golo para cada equipa e com três expulsões, duas para o Perosinho e uma para o Ataense. A formação orientada por Allen marcou ainda na primeira parte por intermédio de Pedro, com Brandão a reestabelecer a igualdade a vinte minutos do fim e numa altura em que a equipa da casa já jogava com 10 jogadores. Pouco depois do golo do Ataense, Guedes foi expulso deixando então o Perosinho com nove jogadores, mas três minutos depois Ribeiro também recebeu ordem de expulsão, deixando os gondomarenses a jogar com 10.
Allen, treinador da equipa do Perosinho, queixa-se da actuação do árbitro, António Sousa. Segundo o técnico, o juiz prejudicou a sua equipa: "Acabou por ser um bom jogo da nossa parte, apesar de o Ataense vir cá jogar com mais de 11 jogadores. Acabamos com nove atletas em campo, mas o árbitro esteve muito mal, pois expulsou o Ivo injustamente, primeiro transformando uma grande penalidade sobre ele, numa simulação e consequente cartão amarelo e depois, já na segunda parte, uma bola que lhe bateu na cara foi considerada mão e viu o segundo amarelo e consequente vermelho. Ainda houveram mais duas grandes penalidades escandalosas a nosso favor, que o árbitro não marcou, mas os jogadores foram enormes e acabamos por ter as melhores oportunidades do jogo" afirmou Allen.
Do lado contrário, Fernando Mendes não ficou muito satisfeito com o desempenho dos seus jogadores: "Quanto ao jogo o meu comentário reporta-se simplesmente  ao facto de a minha equipa, não ter correspondido ao que dela eu esperava, pois durante os 90 minutos nunca demonstrou o potencial que tem", começou por referir o treinador, para depois deixar algumas acusações a elementos do Perosinho, nomeadamente Allen e o capitão Filipe: "Relativamente as três equipas em jogo, lamento a atitude após a partida de dois elementos afectos ao Perosinho, capitão de equipa e treinador, que em nada dignificam o futebol, pois as agressões eram de evitar", afirmou Fernando Mendes, prontamente contrariado por Allen: "Isso é totalmente falso. Esse senhor e o presidente é que se portaram mal. Estavam lá as autoridades e ele pode perguntar-lhes o que de facto se passou", refutando a ideia deixada no ar pelo técnico do Ataense de que terá agredido alguém: "Completamente. Não agredi ninguém", disse, contando a sua versão dos factos: "Quando desci vi alguns desacatos entre os jogadores, mas apenas afastei os meus, assim como o treinador adjunto do Ataense afastou os dele", concluiu o treinador.
O Perosinho joga no próximo domingo no terreno do São Félix, enquanto que o Ataense recebe o Valonguense

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me pareceu ver neste jogo qualquer equipa prejudicada. Vi o jogo com total isenção, moro no concelho da Maia mas estava de passagem e decidi "visitar". Pareceu-me um Ataense algo adormecido, um Perosinho e querer ganhar mas com as expulsões que me pareceram justas foi-se a baixo e podia ter perdido apesar de a última oportunidade flagrante ter pertencido aos da casa. Não deixou de ser um jogo muito competitivo, com alguns excessos. O capitão do Perosinho com toda a sua experiência e sendo capitão devia dar um bom exemplo, tal não aconteceu o que não dignifica seja o for.

Saudações e Bom Campeonato.