4 de setembro de 2011

Progresso procura a subida de divisão


O Progresso, clube portuense orientado por Milton Ribeiro que milita na 2ª Distrital, tem como objectivo subir de divisão, conforme revelou ao 'A Bola é Redonda' o próprio treinador: "O objectivo para esta época passa por subir de divisão. O Progresso disputa este escalão por opção própria e queremos alcançar a subida. Para além disso, pretendemos também conquistar a divisão", numa clara aposta em recolocar a formação portuense nos escalões superiores da AF Porto, de resto, local habitual desta equipa que ainda há duas temporadas disputou a Divisão de Honra e que por problemas financeiros decidiu, no final da mesma e depois de ter descido à 1ª Distrital, disputar a 2ª Divisão.
O plantel é praticamente novo, sobrando apenas sete jogadores da época anterior, mas nem assim o técnico perde a esperança e alcançar a subida: "A pré-época está a correr dentro daquilo que esperavamos. É uma equipa em formação, pois apenas transitaram sete jogadores da época passada, mas temos jogadores com qualidade e que estão a fazer uma integração positiva" revelou Milton Ribeiro, que se mostra satisfeito com o desempenho dos atletas até ao momento: "Temos jogado com equipas que estão alguns níveis acima de nós e as coisas têm corrido bem. Estamos a tentar devolver a identidade e a mística que o Progresso tem. Queremos chegar lá acima novamente", concluiu o treinador.

Relativamente ao plantel, este ainda não se encontra fechado, estando o técnico à procura de mais um avançado. Ficam aqui os jogadores que até ao momento, fazem parte da estrutura do clube:

Guarda-redes

Marco Morgado (ex-Cruz)
Hugo Moura (ex-Desp. Portugal)
Daniel Alves

Defesas

Filipe Teixeira (ex-Leça)
Hugo Bessa (ex-Cruz)
Nuno Brito
Nelson Gomes
Jorge Oliveira (ex-Cruz)
Pedro Morais (ex-Infesta)
Berto Lopes (ex-Desp. Portugal)
Filipe Oliveira (ex-Desp. Portugal)
Pedro Silva (ex-Leça do Balio)

Médios

Fábio Augusto (ex-Cerco do Porto)
Reginaldo Neves (ex-São Pedro da Cova)
Nuno Nunes (ex-Canidelo)
André Bastos
Fábio Pereira
Carlos Xavier (ex-Leça do Balio)

Avançados

Diogo Portela
José Leitão (ex-Desp. Portugal)
Tiago Pinto (ex-Cruz)
Fábio Faria (ex-Leça)
João Cruz (ex-Leça)
Luís Rodrigues
Jeremias Bahia (ex-Carvalhais)
Hugo Galiza (ex-Bom Pastor)

Treinador: Milton Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

O Progresso irá ter o 1ºjogo contra o "meu" Melres.D.C