29 de setembro de 2011

Ataense com dez perde com Valonguense


Local: Complexo Desportivo de Valbom
Hora: 15h
Árbitro: Daniel Santos

Ataense: Rui, Márcio, Dani, Ribeiro (Pedro) e Brandão, Marco, Ricardinho (Veloso) e Vitinha, Jardel (André), Ivo e Bertinho.
Treinador: Fernando Mendes

Valonguense: Dida, Rui (Filipe), Barbosa, Vitinha e Custódio (Marcelo), Nito, Gil e Queirós, Igor, Pedro e Palheira (Amaro).
Treinador: José Cunha

Resultado ao intervalo: 3-2
Resultado final: 3-5

Marcadores: Brandão (11'), Vitinha (27' e 31' ambos de g.p.) para o Ataense e Igor (14', 22' de g.p. e 72'), Vitinha (48') e Amaro (85').

Disciplina: Cartão vermelho a Rui (22') do Ataense.

Foi um jogo de loucos, o que realizou no passado domingo no Complexo Desportivo de Valbom, entre o Ataense e o Valonguense. O resultado final foi de 3-5 favorável à turma visitante, mas foi um jogo de parada e resposta e com três grandes penalidades pelo meio, típico de uma partida entre duas equipas que têm ambições este ano.
Começou melhor o Ataense, com um golo logo aos 11' por intermédio de Brandão, mas dez minutos depois já o Valonguense tinha dado a volta ao marcador com bis de Igor, aos 14' e aos 22', este de grande penalidade a castigar falta do guarda-redes da equipa da casa, o que lhe custou a expulsão, deixando assim o Ataense a jogar com dez. No entanto, a equipa de Fernando Mendes não baixou os braços e à passagem da meia hora já tinha dado a volta ao texto, passando a vencer por 3-2 com bis de Vitinha, na marcação de duas grandes penalidades, chegando ao intervalo com este resultado.
Na segunda parte, a sorte do jogo voltou a mudar de lado e o Valonguense chegou à igualdade, logo aos 48', através do seu Vitinha. Este golo impulsionou os visitantes, que chagaram à vantagem aos 72', através de Igor, que assim apontou um hattrick, tornando-se na estrela da tarde. Com o Ataense rendido, o Valonguense ainda ampliou a vantagem a cerca de cinco minutos do fim, com um golo de Amaro, que tinha entrado para o lugar de Palheira.
Fernando Mendes, treinador do Ataense, estava resignado ao resultado final: "Entramos muito bem, marcamos um golo numa jogada de insistência, mas numa bola inofensiva não houve entendimento entre dois elementos da equipa, faltando alguma comunicação, o que originou o penalti e a expulsão do guarda-redes Rui. No entanto, reagimos bem e ao intervalo venciamos por 3-2. Após o reatamento o adversário marcou o terceiro golo, o que causou danos na minha equipa, pois foi muito tempo a jogar com 10 elementos. Mas o campeonato continua e temos muitos jogos pela frente", disse o técnico.
O próximo jogo é já no domingo, com o Sobrado. Fernando Mendes afirma que "trata-se de um adversário muito difícil, que nos vai obrigar a trabalhar muito", sendo que o guardião Rui é a única baixa para esta partida, que tem início às 15h.

Sem comentários: