12 de outubro de 2011

Pedroso e Progresso empatam a uma bola


Local: Estádio Jorge Sampaio
Hora: 15h
Árbitro: Sandra Nogueira

Pedroso: Bastos, Pedro, Ferreira, Filipe e Fábio, Oliveira, Tiago (Diogo 72') e André, Carlos Costa, Ricardinho e Zé (Capela 60').
Treinador: Óscar Moreira

Progresso: Barbosa, Pinto, Berto, Oliveira e Morais, Jorge, Nunes (Galiza 64') e Fábio, Diogo, Luís Filipe (Marco 33') e Hugo.
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Diogo (3') para o Progresso e Carlos Costa (20') para o Pedroso

Disciplina: Cartão vermelho para Barbosa (34'), Oliveira (80') e Jorge (90+3') do Progresso e André (89') do Pedroso.

Pedroso e Progresso empataram a uma bola, em jogo entre dois candidatos à subida de divisão. A equipa portuense começou melhor a partida, já que logo aos três minutos ganhou vantagem, num golo apontado por Diogo. O Pedroso, que teve no banco Óscar Moreira, treinador dos juvenis e que teve que fazer alinhar uma equipa diferente da habitual, tentou responder, e aos 20 minutos de jogo chegou à igualdade, por intermédio de Carlos Costa, após a marcação de um livre directo, com a bola a embater no poste e o jogador pedrosense a emendar. Ainda na primeira parte, o Progresso ficou reduzido a dez unidades por expulsão do guarda-redes Barbosa, por protestos. Já no segundo tempo, o Progresso voltou a entrar melhor, com o Pedroso a tentar sacudir a pressão e a responder como podia. Aos 60' o Progresso dispôs de uma boa oportunidade para dar vantagem à formação portuense, mas o guardião do Pedroso defendeu e manteve o resultado inalterado até ao final. De registar neste segundo tempo três expulsões, duas para o Progresso e uma para o Pedroso.
Milton Ribeiro, técnico do Progresso, aceitou o resultado final: "Entramos com vontade de resolver o jogo cedo, fizemos um golo aos três minutos, mas depois fomos um pouco abaixo. Ai notou-se um ascendente da equipa da casa, mas sem nunca criar real perigo para a nossa baliza", começou por referir o técnico, aceitando o desfecho da partida: "Fomos superiores durante todo o jogo, tendo-nos pertencido as melhores oportunidades, inclusive falhamos um penalti. A equipa da casa também poderia ter marcado, no entanto, tenho de dizer que ao ficarmos a jogar com oito, o empate é um resultado que aceitamos, até porque por um ponto se sobe e por um ponto se desce", disse, sem no entanto, deixar de fazer alguns reparos ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Sandra Nogueira: "A equipa de arbitragem, de muito má qualidade, estragou um jogo que tinha tudo para ser um bom espectáculo de futebol, decidiu complicar o que era fácil, demonstrando que não tinham capacidades para gerir um jogo desta importância", concluiu o técnico.
Com a divisão de pontos, as duas equipas perderam terreno para o líder, Valadares, aumentando assim a distância para cinco pontos, no entanto, o Pedroso conta com menos um jogo realizado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta Sandra Nogueira é um desastre com o apito na mãos. Meu Deus. Ver a equipa dela a apitar camadas Jovens ainda é mais deprimente. Mas o que fazer quem tem Padrinhos tem tudo.

Anónimo disse...

se calhar foi por culpa da arbitragem que o pedroso não ganhou por acaso o pedroso fez de tudo para ganhar se calhar faltou-lhes alguma coisa .

Anónimo disse...

dá-me a leve sensação de que daqui para a frente a culpa vai ser sempre das equipes de arbitragens