16 de outubro de 2011

Sérgio Espírito Santo espera "um bom jogo de futebol" e elogia o adversário


Leverense e Perosinho jogam este domingo mais um dérbi desta divisão, curiosamente entre duas equipas que lideram a Série 2 da 1ª Distrital, ambos com 11 pontos. Por isso, este será outro tónico a acrescentar à partida, que trará ainda mais interesse.
Sérgio Espírito Santo, treinador do Leverense, elogia o adversário, que segundo a opinião do técnico, é um candidato à subida de divisão: "Como mais uma equipa que assumiu que o objectivo é a subida de divisão, espero uma equipa bem organizada, forte e que vêm a Lever com a vontade de não perder e tentar levar os 3 pontos. É um plantel com bons jogadores, alguns deles com nome firmado na Divisão de Honra da AF Porto, e com isso dá para entender que há valor no adversário", começou por referir, sacudindo a pressão da sua equipa, chamando à responsabilidade o adversário: "A responsabilidade de ganhar este jogo é do nosso adversário, já que têm outros objectivos que não os nossos", contudo, não deixa de puxar os galões e afirmar que não será fácil levar de vencida o seu conjunto: "Tenho confiança no valor da minha equipa e se estivermos ao nosso nível, melhorando ainda o que tenho que melhorar, estou convicto que vamos vencer este jogo. É um dérbi gaiense, em que jogamos em nossa casa, com o apoio da nossa massa adepta e que o adversário, para demonstrar que são melhores do que o Leverense, vão ter que trabalhar muito para nos levar de vencida", afirmou Sérgio Espírito Santo, que dá a receita para chagar à vitória: "Espero que continuem a ser iguais a si próprios, que façam aquilo que sabem que é lutar pela vitória em cada jogo, que sejam humildes, que desfrutem e tenham o prazer de jogar futebol mas que sejam sérios no que fazem e ambiciosos no que querem do futebol", atestou o técnico, terminando com um desejo: "Desejo um bom jogo de futebol, com bastante fair play de todos os intervenientes ao jogo e que seja uma tarde desportiva agradável. Já bastam os problemas do pais..", concluiu.
A título de curiosidade, nos últimos dois confrontos entre estas duas equipas, o Leverense não venceu nenhum jogo, perdendo mesmo na época 2006/2007 por três bolas a zero.
O jogo será disputado no Estádio do Leverense, com início marcado para as 15h e arbitragem de Valter Gouveia.

Sem comentários: