9 de outubro de 2011

Sérgio Espírito Santo elogia equipa e espera manter o bom momento no campeonato

O Leverense lidera a Série 2 da 1ª Distrital isolado, com 10 pontos, confirmando o bom arranque no campeonato, algo que nas últimas épocas não se tinha visto. Com três jogos no espaço de sete dias, os comandados de Sérgio Espírito Santo conquistaram já seis pontos, fruto das vitórias sobre o Rio Moinhos e o Vila FC, no passado domingo e quarta-feira respectivamente. Depois da vitória sobre o Arcozelo, no passado dia 29 de Setembro, o técnico foi crítico relativamente à atitude da equipa. Após a vitória sobre o Rio Moinhos, por 2-4, Sérgio Espírito Santo deu o braço a torcer: "Após um jogo menos conseguido em nossa casa com o Arcozelo em que fui critico com a minha equipa, em que lhes transmite que assim não estávamos no caminho certo e que precisávamos de mudar a nossa capacidade de trabalho, sou o primeiro a dizer aqui neste comentário, que com estes jogadores, com esta humildade e atitude que tiveram no passado domingo, com este espírito de grupo e sentido de entreajuda que tiveram neste jogo, posso dizer que para mim são uns verdadeiros campeões", afirmou o técnico.
Já no jogo da passada quarta-feira, Sérgio Espírito Santo estava à espera das dificuldades que veio a ter: "Se na primeira parte fomos melhores do que o adversário e por isso chegamos ao intervalo com vantagem de dois golos, na segunda parte, com duas alterações forçadas que tivemos que fazer até o intervalo, não conseguimos ficar por cima do jogo e ai assistiu-se a um melhor período parte do Vila FC, em que com todo o mérito reduziu para 2-1, resultado que se aceita", confessou o treinador.
Relativamente ao bom início de campeonato, Sérgio Espírito Santo volta aos elogios aos seus jogadores, apesar de confessar que não estava à espera: "Não estava à espera de ser tão bom, mas tenho consciência que quando se trabalha bem, os resultados tendem a aparecer. Este arranque deve-se sobretudo ao bom trabalho dos atletas que perceberam que têm qualidade e capacidade para mais do que aquilo que faziam", no entanto, mantém a esperança: "Não vai ser fácil manter este bom início de campeonato mas temos que acreditar que se formos humildes, mais pontos podemos alcançar e obter o objectivo inicial da manutenção o mais depressa possível", afirmou.
Este domingo o Leverense joga o terceiro jogo em sete dias, deslocando-se ao terreno do Marco 09, um dos principais candidatos à subida de divisão. O treinador espera dificuldades, mas acredita na capacidade do seus jogadores para um resultado positivo: "O jogo do Marco 09 vai ser mais um jogo complicado, como os outros, em casa de um sério candidato à subida. Mas temos que o encarar como mais um jogo do nosso difícil campeonato, em que devemos respeitar o adversário mas não temê-lo. Acredito num bom resultado da minha equipa, desde que sejamos briosos, humildes, solidários e com muito espírito de sacrifício e sentido de entre-ajuda que temos demonstrado nestes dois últimos jogos", concluiu o técnico.
O jogo frente ao Marco 09 é no Estádio Municipal do Marco e começa às 15h. Na última temporada, o Marco 09 venceu o Leverense por 3-1. O árbitro será João Guimarães.

Sem comentários: