21 de outubro de 2011

Paulo Eduardo: "Marquei um golo como nunca marquei"


Paulo Eduardo marcou o terceiro golo
da vitória do Gulpilhares sobre o Vila FC

Paulo Eduardo, médio do Gulpilhares, foi destacado pelo seu treinador, Alfredo Mendes, na analise à partida disputada no passado domingo, pelo facto de ter jogado frente ao Vila FC mesmo sabendo da notícia da morte da sua avó, quando já se dirigia para a concentração da equipa. O atleta mesmo assim quis dar o seu contributo à equipa e apesar de não ter jogado de início, ainda esteve em campo tempo suficiente para apontar o terceiro golo do Gulpilhares, na marcação de um livre directo, na vitória da sua equipa por 4-1.
O 'A Bola é Redonda' falou com o jogador, que contou como tudo se passou: "Estou a treinar os iniciados do Gulpilhares, que é uma experiência que estou a adorar. De manhã tivemos jogo com o Vila FC, que terminou empatado e quando o jogo terminou sentia-me ansioso. Depois cheguei a casa para almoçar e sai a correr para a concentração da equipa e quando ia a caminho, o meu pai ligou-me a dar a notícia", começou por dizer Paulo Eduardo.
Ainda assim, o jogador deslocou-se até ao local da concentração antes da partida e mesmo depois de ter recebido a notícia, decidiu que tinha que dar o seu contributo à equipa, até porque esse foi um dos ensinamentos que a avó lhe transmitiu: "A minha avó foi quem praticamente me criou e sempre me ensinou que não devemos dar parte de fracos. Não joguei de início porque o mister viu que não estava bem, mas tinha que saber onde estava, pois nos momentos maus toda a gente é precisa para ajudar e o Gulpilhares não passava por uma boa fase", justificou o atleta, mostrando todo o seu profissionalismo e o seu amor ao futebol.
Apesar de não ter jogado de início, Paulo Eduardo entrou a cerca de 15 minutos do final, para o lugar de Zeca e aos 85' sentenciou a vitória para a sua equipa, com um golo apontado na marcação de um livre directo, ainda a meio do meio campo defensivo do Vila FC. Como é óbvio, o golo foi com dedicatória especial: "Marquei um golo como nunca tinha marcado. Não sei se teve alguma intervenção divina, embora não acredite muito nisso, mas como ainda estava longe da baliza, a bola foi direitinha. Foi com dedicatória especial, pois ela tinha partido nesse dia e habitualmente os golos que marco são dedicados à minha filha, mas este foi especial", confessou o jogador.
Relativamente ao jogo com o Vila FC, Paulo Eduardo afirma que esta foi uma vitória que a equipa já merecia: "Temos um grupo forte, um bom líder e funcionamos em harmonia. Esta era uma vitória que a equipa já estava a merecer", começou por dizer, afirmando também que "não me pareceu que o Vila FC tivesse assim uma equipa tão fraca para estar na posição em que está. Nós é que fomos mais fortes. Penso que foi um resultado justo".
Agora a equipa desloca-se ao terreno do Marco 09, uma equipa que foi apontada como séria candidata à subida, mas que não está a corresponder. Paulo Eduardo acredita no grupo de trabalho, mais agora depois do último resultado alcançado: "A ideia é sempre a mesma. Vamos ao Marco para vencer. Acredito que vamos ganhar e vamos criar rotinas de vitória, até porque nós queremos alcançar um objectivo que passa pela subida de divisão", confessou o jogador.

Sem comentários: