25 de outubro de 2011

Dragões Sandinenses e Oliveira do Douro empatam a uma bola


Local: Estádio do Tourão
Hora: 15h
Árbitro: Fernando Montenegro

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto, Wilson, Rui Sousa e Berreiros, Quinzinho (Kilberg 52'), Miguel e Agostinho (Márcio 32'), Tozé, Bruno Rocha e Nuno Velha (Ivo 46').
Treinador: Ricardo Jorge

Oliveira do Douro: Fábio, Pedrinho (Nuno 55'), Rómulo, Pereira e Nicola (Zézé 61'), Isidro, Napoleão (Rúben 75') e Serpa, Hugo Figueiredo, Paulo Figueiredo e Miguelito.
Treinador: Mário Heitor

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Hugo Figueiredo (20') para o Oliveira do Douro e Barreiros (68') para o Dragões Sandinenses.

Dragões Sandinenses e Oliveira do Douro jogaram o outro dérbi da tarde do passado domingo, terminando com um empate a uma bola. A equipa de Mário Heitor adiantou-se no marcador por intermédio de Hugo Figueiredo à passagem dos 20 minutos de jogo, mas já no decorrer da segunda metade, Barreiros empatou e estabeleceu o resultado final. Durante a primeira metade do jogo, o Oliveira do Douro poderia ter sentenciado o jogo, mas a falta de eficácia ditou uma vantagem magra ao intervalo. Por outro lado, o Dragões Sandinenses conseguiu empurrar a equipa oliveirense para trás e na segunda metade poderia ter dado a volta ao marcador.´
Ricardo Jorge, técnico dos sandinenses, estava satisfeito com o resultado alcançado pela equipa: "Foi um jogo bem conseguido. Entramos com vontade, mas faltou algum discernimento. Contra a corrente, o Oliveira do Douro fez o primeiro golo e logo de seguida o Xavier defende uma bola de golo. Fui obrigado a fazer algumas alterações na equipa e passamos a comandar o jogo por completo, fazendo tudo para sair deste jogo com a vitória, tendo inclusive falhado uma grande penalidade", afirmou o técnico.
Já do lado do Oliveira do Douro, Mário Heitor tece algumas críticas ao trabalho do árbitro, Fernando Montenegro: "O jogo com o Dragões Sandinenses foi um verdadeiro dérbi, com muita luta e entrega, e com o adversário a jogar muito directo e pouco esclarecido à procura do nosso erro. Na primeira parte podíamos ter resolvido o jogo cedo, conseguimos controlar todos os momentos do jogo e após o nosso golo tivemos vários lances de finalização fácil e que não fomos capazes de materializar. A juntar a isto tivemos dois lances de grande penalidade não assinalados pelo árbitro que na segunda metade, mal um jogador do Dragões Sandinenses tropeçou na área, assinalou penalti", disse, afirmando que houve dualidade de critérios: "Realmente esta foi uma caracteristica pouco agradável para os nossos objectivos, uma vez que o trio de arbitragem, em tarde pouco feliz, principalmente na segunda parte, tornou o jogo um pouco esquisito. Sempre que um jogador adversário caía era falta, não utilizando o mesmo critério para as duas equipas", revelou, considerando que a equipa perdeu dois pontos: "De qualquer forma as melhores oportunidades foram nossas. Perdemos dois pontos com uma equipa forte, mas ao nosso alcance. Gostaria também de realçar, que já há muito tempo o Oliveira do Douro não pontuava em dois jogos consecutivos. Isto mostra a nossa evolução e que estamos no bom caminho", concluiu.

Sem comentários: