1 de outubro de 2011

Costa e Zé Coutinho analisam o Canidelo-Oliveira do Douro


Canidelo e Oliveira do Douro jogaram no passado domingo, com a vitória a sorrir aos canidelenses por três bolas a uma. O blog abordou José Costa do Canidelo e Zé Coutinho do Oliveira do Douro, para falar deste jogo, que até começou melhor para os forasteiros, com Paulo Figueiredo a fazero primeiro golo aos 22' de jogo. Ainda na primeira parte Ricardo Melo reestabeleceu a igualdade e já no segundo tempo Miguel Neves (59') e Rúben (90+1') fizeram os restantes golos da partida.
José Costa afirmou que "a vitoria foi boa. O Oliveira do Douro entrou melhor do que nós na partida, ate ao golo. Depois fomos para cima deles e conseguimos o empate, passando a comandar o jogo até ao fim. O Oliveira do Douro não teve mais ocasioes de golo durante a partida, ao contrário de nós, que estivemos mais perto de marcar mais golos do que eles de chegarem ao empate", referiu o guardião, que por tudo isto acha que "foi uma vitoria justa, num jogo que parecia mais complicado no início. O Canidelo mandou no jogo depois do golo do Oliveira do Douro e a segunda parte foi toda nossa", concluiu.
Já Zé Coutinho, refere que, embora o empate fosse o resultado mais acertado, a derrota dos oliveirenses também está correcta: "Entramos muito bem no jogo. Penso que fizemos uma excelente meia hora, em que fizemos um golo e poderíamos ter feito mais dois ou três. No entanto, na primeira vez que o Canidelo veio à nossa baliza, faz o golo, e a partir daí tudo mudou", começou por dizer o médio, fazendo a analise da partida, invocando alguma dualidade de critérios do árbitro: "O Canidelo foi mais agressivo, por vezes para alem dos limites, fez o segundo golo numa desatenção nossa e já no final quando estávamos balanceados no ataque à procura do empate, curiosamente num canto a nosso favor com uma perda de bola, num contra-ataque rápido o Canidelo fez o 3-1. Por aquela meia hora muito boa que tivemos, talvez o empate não fosse muito injusto, mas tenho que admitir que pelo que fez o Canidelo depois do primeiro golo e pelos nossos erros, penso que acabamos por merecer a derrota". Relativamente ao trabalho do árbitro, o jogador escusa-se a tecer mais comentários: "Podia também abordar a exibição do árbitro, que teve alguns erros nomeadamente no capitulo disciplinar, mas penso não valer a pena pois temos que olhar para dentro e corrigir o que de mal fizemos", concluiu.
As duas equipas jogam no próximo domingo, com o Canidelo a deslocar-se ao terreno do Nun'Alvares e o Oliveira do Douro a receber o Custóias.

Sem comentários: