13 de outubro de 2011

Pedro Chaves aborda a sua saída, e de Manuel Rocha, do Pedroso

Pedro Chaves deixou o Pedroso
em solidariedade com Manuel Rocha
Pedro Chaves foi um dos jogadores que deixou o plantel do Pedroso em solidariedade com o técnico, Manuel Rocha. Com ele, mais quatro atletas também saíram, no caso, Luciano, Nuno, Bruno Teixeira e André Cancela, mas segundo o ex-capitão pedrosense, eram mais os jogadores que tiveram a mesma tomada de posição, mas acabaram por voltar atrás. O próprio explica de seguida, o que motivou o treinador a sair do clube e porque é que os atletas quiseram também seguir-lhe as pisadas.
Pedro Chaves começa por explicar que tudo começou ainda na pré-época: "No início desta época  tive oportunidades de jogar noutros sítios, mas a boa relação que tenho com o mister Neca (Manuel Rocha) e a insistência de alguns amigos que também poderiam ir para outros clubes, fizeram com que nos unisse-mos com o objectivo interno de subir de divisão. Este objectivo foi partilhado pela direcção aos jogadores mas não traduzido em acções. O presidente apesar de boa pessoa, é novo no mundo do futebol e sofreu forte influência da parte de quem já lá estava no clube", disse o jogador, que diz ainda que, apesar do esforço, se sentiram esquecidos: "Os jogadores andam no Pedroso por gosto ao futebol e à camaradagem, mas daí até não haver o mínimo de preocupação para com os seniores, para uma equipa que quer subir de divisão... Começamos a pré-época com muitos casos, desde irmos treinar a Ermesinde e chegamos lá e ter que voltar, porque afinal o Ermesinde já tinha avisado um director para desmarcar o jogo. Fomos fazer uma série de jogos, alguns que nos ocuparam a tarde toda, e nem lanche nem nada para o jogadores", abordando mais alguns casos caricatos: "Os treinadores e alguns jogadores é que tiveram a preocupação de comprar bolas para jogar na relva, pois o clube tinha poucas e danificadas. Na apresentação aos sócios foi uma confusão por causa de equipamentos trocados e tudo feito em cima do joelho, até que os jogadores tomaram a decisão de pagar os seus próprios equipamentos de jogo, por forma a ter um uniforme", afirmando também que a direcção não se tem mostrado muito presente no apoio à equipa: "Tudo isto aliado à pouca presença da direcção junto da equipa era prenúncio de que o plantel teria que lutar sozinho", afirmou.
Pedro Chaves aborda a saída do treinador do clube, relacionada com questões entre o técnico e a direcção, que não foram satisfeitas: "A gota de água foi a não resolução de uma situação em que o mister deu tempo para que fosse resolvida, e que eles, pareceu-me propositadamente, não resolveram a tempo e horas o que fez com que batesse com a porta. Antes, avisou primeiro o plantel e nesse momento os jogadores nem treinaram em solidariedade com o ele", desencadeando a partir deste momento, uma reacção em cadeia que se estendeu ao plantel, mas que esteve a quase para ser resolvida: "No dia seguinte eu como capitão e o Tiago também um dos capitães, marcamos uma reunião com os jogadores que abandonaram o clube, quase todos, e acabei por telefonar ao treinador para ir ter connosco. Ele juntou-se a nós e dissemos-lhe que ele era a pessoa ideal para nos comandar. Ele, algo emocionado, acabou por dizer que por nós voltaria ao clube". Pedro Chaves e mais alguns jogadores reuniram com a direcção, mas a abordagem com o técnico fez com que este voltasse atrás com a decisão de ficar no clube: "Pedimos então ao presidente para ligar ao mister, e este foi ao clube. No entanto, achou ridícula a abordagem que tiveram para com ele e definitivamente bateu com a porta. Ligou-me imediatamente a seguir à reunião e eu tratei de dizer aos jogadores o que se estava passar e para também não contarem comigo".
Manuel Rocha ainda pondeu
voltar ao clube pelos jogadores
mas acabou por manter a sua decisão
Depois disso, foram os próprios atletas a tentar solucionar o caso, mas sem o conseguirem: "Nessa reunião, nada de novo. Atitude arrogante e prepotente por parte da direcção. Reunião quente da qual saí com a ideia que mais ninguém que estava lá regressaria ao clube, apesar de eu e os meus companheiros que não ficaram, sempre incentivarmos  a ficar quem quisesse e se sentisse bem", afirmou o jogador. Contudo, a maioria dos atletas voltaram com a palavra atrás: "No dia seguinte havia jantar de convívio entre os jogadores e a equipa técnica demissionária e para meu espanto, os jogadores chegaram mais tarde porque tinham ido treinar, ou seja, regressaram ao clube. Contente pela decisão deles mas ao mesmo tempo surpreso, pois como é que de um dia para o outro e eu sendo o capitão e também o vice-capitão não fomos avisados por ninguém de que tinham regressado ao clube", atestou o jogador com alguma mágoa.
Pedro Chaves, André Cancela, Bruno Teixeira e Luciano estiveram no jogo do passado domingo entre o Pedroso e o Progresso, que terminou empatado a uma bola. O médio mostrou-se desagrado com alguns insultos que ouviu por parte dos adeptos presentes no estádio: "No domingo fui ver o jogo, juntamente com o Luciano, André Cancela e o Bruno Teixeira para apoiar os amigos, porque nós gostamos muito dos amigos e porque apoiamos o FC Pedroso, mas fomos insultados por alguns adeptos e acarinhados por outros", deixando uma mensagem a quem o criticou: "A essas pessoas gostava de dizer que não estou no Pedroso por dinheiro, porque sei que é um clube pobre. É um clube que gosto e que sempre honrei enquanto joguei e se agora não estou lá, é porque não sinto condições para servir o clube da melhor forma, pois acho que merece mais do que andar sempre a lutar para subir sem o apoio da direcção", afirmou, mas também deixou uma mensagem de apoio a quem sempre esteve do lado dos jogadores: "Estou grato a muitas pessoas no clube, amigos e massa associativa, que me apoiaram muitas vezes e a alguns elementos da direcção que sabem que também gosto deles. Desejo o melhor sucesso ao clube e contarão sempre com o meu apoio, mas agora do lado de fora", concluiu o jogador

15 comentários:

Anónimo disse...

Viva o Pedroso!

Anónimo disse...

PALAVRAS DE UM GRANDE HOMEM QUE PARA ALEM DE CAPITÃO FOI TAMBÉM UM BOM AMIGO DENTRO DO CLUBE MAS QUE POR SI SÓ MOSTROU QUE ELE E OS COLEGAS QUE O SEGUIRAM SÃO HOMENS NA VERDADEIRA ASCENÇÃO DA PALAVRA E JOGADORES COM O VALOR QUE AO LONGO DA PASSAGEM POR PEDROSO MOSTRARAM QUE TEEM SEGURO ESTOU QUE CLUBES DE DIVISÕES SUPERIORES NÃO OS IRÃO DEIXAR MUITO TEMPO FORA DOS RELVADOS.

Anónimo disse...

se todos fossem homens como o pedro chaves e os que lhes seguiram, com um bom apoio directivo o pedroso estaria bem acima do que está... Aos que sairam não faltarão clubes até porque eram do melhor que o pedroso tinha.

Anónimo disse...

POSSO EU ESTAR MUITO ENGANADO OU ESTE PEDROSO VAI SEGUIR AS MESMAS LINHAS DE QUANDO ERA GERIDO PELO PRESIDENTE DA JUNTA E O SR. ARMINDO ALVES E COMP.OU SEJA NÃO DEMORA MUITO A FICAR SEM O AUTOCARRO SEM A CARRINHA E TUDO PENHORADO OUTRA VEZ MAS VIVA A DIRECÇÃO QUE NOVAMENTE CONSEGUIU CORRER COM JOGADORES E TREINADORES DA TERRA PARA IR BUSCAR FORA SABE-SE LÁ A QUE PREÇO . AS CAMADAS JOVENS PAGAM.

Anónimo disse...

e para que todos os que sabem que os jogadores que abandonaram o F.C. PEDROSO para além de grandes homens ainda deixaram o clube na mó de cima já os que lá ficaram vamos assistir de cadeira para ver.

Anónimo disse...

Se fossem realmente Homens cumpriam com a palavra, assinaram pelo clube não pelo treinador!
E pelo que sei a massa directiva cumpriu com os deveres que tinha, sempre vos tentou dar o melhor.
VIVA O PEDROSO!

Anónimo disse...

tas muito dentro da situação deves ser o filho do vice presidente que começou a jogar mal o treinador e os outros jogadores sairam...

Anónimo disse...

ESSE SENHOR «DESCULPE SE O OFENDI» QUE DISSE QUE OS JOGADORES ASSINARAM PELO CLUBE NÃO PELO TREINADOR COMO JÁ ALGUÉM DISSE SÓ PODE SER O FILHO DO VICE PRESIDENTE QUE SÓ FICOU PORQUE SE CALHAR TINHA QUE SER MAS AGORA QUE O PAIZINHO DELE JÁ FEZ O QUE QUERIA QUE ERA MANDAR O NECA EMBORA PARA IR BUSCAR O ANTIGO TREINADOR DO FILHO PARA O MENINO PARAR DE CHORAR E MAIS SER CAPITÃO DA EQUIPE QUE NO ANO PASSADO DEIXOU E QUE O PAI PÔS O PEDROSO PELA LAMA A DIZER MAL DE TUDO E DE TODOS INCLUSIVE DA DIRECÇÃO ENTÃO PRESIDIDA PELO SR. MANUEL COUTO VIVO E SÃO PARA CONFIRMAR SE TAL É VERDADE OU MENTIRA. POR ISSO ESSE VICE PRESIDENTE NÃO É MAIS DO QUE UM MERDAS QUE SÓ QUER É MANDAR NA CASA DOS OUTROS PORQUE NA DELE NÃO MANDA.

Anónimo disse...

Muito longe... Esse elemento da direcção e do plantel não foram para aqui chamados, nem tão pouco têm alguma coisa haver com este assunto. Comento porque não concordo no que está acima declarado!

E para quem disse que ia ficar de cadeira a ver o plantel do F.C.Pedroso, temos mais uma prova: a vitória de 3-1 frente ao Medense. Vitoria merecida, e bem conquistada.
VIVA O PEDROSO!

Anónimo disse...

Lol admira-me que tanta gente admire quem deixou o clube da sua terra. o amor era tanto que foram atrás do seu treinador. Foram atras dele porque a panela já estava feita a muito tempo, alias 6 anos a tentar subir e nao conseguir nada acho que espelha imensa coisa. pode ser que agora que os jogadores "encostados" do sr neca rocha, e que agora sao a salvação do clube, mostrem que afinal que os que saíram nao fazem falta nenhuma, ja começou este ultimo domingo, so espero que no proximo com o boavista quem está aqui a comentar vá ver o jogo e leve mais uma chapada de luva branca. bem merece por tanta mer** que dizem sem saber das coisas

Anónimo disse...

Se sao assim tao bons para criticar quem la está, porque nao vao lá mostrar que sabem mais que essas pessoas? que jogam melhor que o filho do vice presidente, e que sabem mais do que o vice presidente que la está? como ja li aqui, façam uma lista e candidatem-se à direcção, ou entao apareçam la nos treinos fazer captacao, ja que agora os jogadores sao poucos, e mostram ao filho do artista o que valem. gosto mais daqueles que dão provas que sao bons, do que daqueles que mandam letra e apenas criticam quem lá está. se sao melhores, provem-no

Anónimo disse...

anónimo 21outubro 15:48 havias de te informar melhor porque os jogadores que sairam não estavam no pedroso à 6 anos, nem o treinador, nem para subir de divisão. Tu é que deves andar a fazer panelas lá no clube. Ainda falas no assunto?! Esquece quem veio embora porque eles certamente já vos esqueceram... Ou tás preocupado em provar alguma coisa a alguém?!!

Anónimo disse...

Pedroso!

Anónimo disse...

Já la vão 4 chapadas àqueles que tanto falam e pouco fazem. CAREGAAAA PEDROSOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

És tão crominho!!! porque achas que as pessoas que vieram embora querem mal ao clube?! Eles até devem ter mais amigos no clube do que tu, miudo... sim miudo porque para tares para aqui a ter que provar alguma coisa é porque nunca provaste nada na vida... Força Pedroso