12 de outubro de 2011

Pedro Farinha deixa a presidencia do Oliveira do Douro e diz-se "magoado com a Câmara de Gaia"

Pedro Farinha deixou o cargo de Presidente do Oliveira do Douro na passada segunda-feira. Motivos profissionais estão na ordem desta tomada de posição do dirigente, que tomou posse a 13 de Dezembro último, depois da demissão do até então presidente Mário Paulo. O blog contactou o ex-dirigente, que se prontificou a responder às questões colocadas:

A Bola é Redonda (ABR) - Que motivos o levam a deixar o Oliveira do Douro?

Pedro Farinha (PF) - O primeiro e principal motivo, prende-se com questões de ordem profissional e pessoal, não tendo disponibilidade de tempo para estar a frente de um cargo tão importante neste momento.


ABR - Quem vai agora tomar a presidência do clube?

PF - De momento, os restantes membros da direcção vão continuar a assegurar o serviço normal do clube, até que o Sr Presidente da Assembleia Geral resolva o que fazer.


ABR - Não tem receio que liguem a sua saída ao mau momento que o clube vive no campeonato, com três derrotas seguidas?

PF - De maneira nenhuma. Até porque quem pensar dessa forma, está desatento ou é mal intencionado. Lembro que foi precisamente num momento em que o clube tinha apenas um ponto que aceitei assumir a presidência e em nada me arrependo. A minha saída prende-se apenas por se ter tornado imcompativel gerir a Direcção do clube por manifesta falta de tempo. Já agora deixe-me dizer-lhe que o clube não atravessa nenhum mau momento. O campeonato é muito longo e para aqueles que são assim tão sépticos relembro o Padroense há algumas épocas atrás que no fim da primeira volta encontrava-se em último e terminou em primeiro, com a garantia da subida de divisão. O futebol é isto, nem sempre quem joga bem ou tem o melhor plantel começa bem.


ABR - Disse-me há pouco que sai chateado com a Câmara e também pela falta de respeito pelo clube. O que quer dizer com isso?

PF - Sim. Apesar de tudo, saio desiludido com a Câmara Municipal de Gaia e Gaianima. Vários motivos, entre os quais: Falta de apoio, infelizmente não somos tratados todos da mesma forma ou por mérito, andamos cinco anos na 3ª Divisão Nacional e os apoios eram sempre os mesmos, agora vejo um Coimbrões a ser ajudado por intermédio da Câmara através da SUMA e outros clubes que continuam a ser levados ao colo. E nós? Continuamos a espera! Onde esta o campo sintético prometido pela Gaianima que deveria estar pronto em Outubro? Mas não me quero alongar muito, pois teria muito para falar e dizer neste capítulo.

11 comentários:

Anónimo disse...

desculpa mas este senhor esta a mais no desporto porque e pessoa de andar em todos os clubes já esteve no candal agora no oliveira douro por isso vem agora chorar em coisas que não sabe devia meditar por aquilo que disse em tempos gastou dinheiro mal gasto em contratações para tentar subir esses dinheiros eram subsidios da camara agora foje porque ve que não tem rumo.

Anónimo disse...

este senhor só me enganou uma vez.
É como os ratos ....... salta fora, quando vê o barco a meter água por todo o lado.

Anónimo disse...

ANDES-TE A EMPURRAR O MÁRIO PAULO PARA A RUA E AGORA FIZES-TE UM PAPEL PIOR DO QUE ELE, NAO TENS MESMO VERGONHA, PORQUE OS MOTIVOS PROFISSIONAIS QUE ALEGAS ISSO É CONVERSA DA TRETA

Anónimo disse...

Magoado com a CMG e a Gaianima?

Mas voces apoderaram-se do MUNICIPAL da Lavandeira, ficando com as chaves de um dos 4 balnearios, vendendo lugares cativos, colocando a vossa publiciadade em todos os jogos, colando inclusive um painel com o vosso emblema num estadio que é MUNICIPAL...

Ainda queriam um sintectico?

Já vais tarde embora... vais porque o Sr Joao Pinto fechou a torneira... porque o Sr Joao Pinto pode ser pouco instruido, mas não é parvo ao ponto de andar sempre a dar dinheiro a estes queques que só querem mama!

Anónimo disse...

MUITO FRACO COMO PESSOA E DIRIGENTE!!!, SEM CARACTER, NEM PERSONALIDADE. FEZ AS ASNEIRAS E AGORA FUGIU AS RESPONSABILIDADES, MAU DE MAIS!!!

Anónimo disse...

"o Sr Joao Pinto pode ser pouco instruido"

Ah, ah, ah, ah, ah!

Anónimo disse...

ABANDONOU O BARCO? ENTÃO NO JOGO COM O CANIDELO FOI PARA O BANCO PARA QUÊ? SÓ VAIDADE, E AGORA QUEM VAI ASSUMIR OS ENCARGOS QUE ELE FEZ? O CLUBE VAI FICAR NUM CAOS, IGUAL AO TEMPO DO FELIX E SÓ VAI HÁ 9 ANOS E JÁ FOMOS OUTRA VEZ

Anónimo disse...

porque mete ele o nome do SCCOIMBRÕES ao barrulho?
ele havia de ter era vergonha de falar em ajudas que teve muitas e durante muitos anos.
andam a jogar e atreinar á anos sem pagar um tostão e ainda recebem subsidios .......... vai dar banho ao cão e passa-te por farinha.

podias ter sido mais espertito com a desculpa.

Anónimo disse...

Inveja caro farinha, quando falares do SCCoimbrões lava a boca,a torneira joão pinto fechou agora é a cãmara que tem a culpa, deficiente dum raio, a SUMA é que faz os resultados, fazia-te bem passares no silva matos e tirares um curso para saberes o que é gerir um clube e sem apoios..vai embora...SCCOIMBRÕES SEMPRE

Anónimo disse...

Deixem lá... como dizia o "pouco instruído"... "prognósticos só no final do jogo!"

Ah, ah, ah, ah, ah!

Anónimo disse...

queria lembrar que á 2 épocas a trás este artista com dinheiro da camara tinhas nigerianos a 1,500€ é quanto custava a transferencias internacionais tudo fez para subir como não consegui deixou a presidencia para voltar novamente como salvador e á espera que a camara desse dinheiro para sustentar o futebol e para pagar ordenados chorundos como a mama terminou anda a falar em coisas que não devia por isso é melhor para de falar do coimbrões porque esse clube além de ser honesto não deve dinheiro a ninguem ao contrário do oliveira douro que está enterradode dividas feitas por este senhor que mais é um paraquedista que anda no futebol a servir-se dele .