24 de outubro de 2011

Vila FC continua à espera da resolução do problema do Soares dos Reis

O Vila FC não tem conseguido usar o Parque Soares dos Reis como habitualmente o tem feito, para realizar os seus jogos em casa. Problemas com as medidas entre os muros laterais e as linhas do rectangulo de jogo são a origem desse impedimento.
Fonte da direcção do clube, contactada pelo blog, referiu que esse problema está a ser resolvido junto da Gaianima e explicou o porque de a equipa ter usado o estádio na época passada e não o poder fazer agora: "A AF Porto aprovou de forma condicional, com a promessa da Gaianima, até ao final da época de 2010-2011, corrigir a situação em falta, o que não aconteceu", disse o dirigente, que espera que as coisas se resolvam agora mais rápido: "Pensamos e após várias promessas que a Gaianima fez, no máximo curto espaço de tempo irá efectuar as respectivas correcções, e voltar a normalidade de podermos utilizar a nossa casa nos respectivos jogos das competições oficiais de todos os escalões", disse.
A equipa não teve o início de época que se esperava e isso já levou à demissão do treinador João Festas, que já não orientou a equipa no jogo com o Atl. Rio Tinto, que terminou empatado a uma bola, cabendo ao seu adjunto, o Prof. Gonçalo, a tarefa de comandar os jogadores. O Parque Soares dos Reis costuma ser difícil para todos os adversários que lá vão jogar, sendo esse um ponto negativo na preparação da equipa, mas também na obtenção de receitas. A mesma fonte afirma que será o próprio clube a arcar com os prejuizos causados por este erro: "Infelizmente o próprio clube, porque legalmente não existem meios para podermos imputar as responsabilidades a quem tem a responsabilidade deste impedimento, que é muito grave para o desenvolvimento normal das actividades desportivas dos nossos jovens, que a própria autarquia tanto defende", concluiu.

6 comentários:

Anónimo disse...

É sempre a mamar, já tiveram o relvado de borla e agora ainda querem que a Camara gaste mais dinheiro. Esse clubzeco não tem sócios e directores para pagarem isso é como digo os camarários é sempre a mamar. Há quantos anos é assim, já vem do tempo da outra senhora.

Anónimo disse...

Todos os clubes tiveram os relvados de borla... até estádios!
Esta direcção teve muito tempo para resolver este problema e nada fez.
Agora está a espera da camara?
Quem manda no clube?
Esta direcção não tem um rumo para o clube e limita-se a deixar andar

maria luisa disse...

Boa tarde!
Não entendo os problemas que os senhores anónimos têm em relação ao VILA. O VILA é um clube que está a renascer das cinzas e pela percepção que estou a ter já está a incomodar.Este ano infelizmente as coisas não estão a correr bem, falta quem saiba "mandar" e há que alterar mentalidades.Psicologia no desporto devia ser obrigatório no curso de treinador,INFORMO QUE HÁ ACÇÕES DE FORMAÇÃO PARA DIRECTORES, PRESIDENTES ETC, todos os que estão na area desportiva devem frquentar estes cursos mesmo que seja para reciclagem.
Nao concordo quando dizem que um atleta quando joga "tocado" está a dar tudo o que tem,a mim só me transmite egoismo falta de confiança e desconsideração para com os outros atletas, há que pensar no colectivo e não no individuo, o resultado disto é que, se ganha é um heroi, se erra tem a desculpa da lesão,quem tem caracter e sabe o seu real valor não precisa destas demonstrações de heroismo.- é uma opinião muito pessoal.
Com uma boa orientação e motivação o VILA ainda vai causar azia a muitos mais.
A direcção tem que pensar e agir com profissionalismo servindo o Vila e não servir-se do Vila.

Anónimo disse...

Gosto muito do Vilanovense, o vila pouco me diz.
Só sou contra quem nada faz para fazer voltar o vilanovense e gere o vila da maneira que se tem visto.
Haja coragem de falar as verdades aos sócios.

João Pedro disse...

O VILANOVENSE mantem o seu dorso firme e irto no que diz respeito a todos os escalões de camadas jovens. Anónimo 14:55, o VILA é exactamente a mesma coisa, o mesmo clube, o mesmo estádio, a mesma paixão, apenas o nome diminuiu mas o sentimento, esse cresce dia após dia. Não podemos é deixar que estes "directores" REMUNERADOS ignorem as reais necessidades do clube.
Jogar no SOARES DOS REIS ?? ONTEM JÁ ERA TARDE.

Anónimo disse...

pois e eu sou vilanovense ja comi mt terra gostava que suba e seja grande gaia como ja foi o pior e que formaçao andam ai mt ganhar euros a grande dps nao ha euroa miudos pagam 40 euros enfim uma vergonha