17 de fevereiro de 2012

São Félix perde em casa pela primeira vez esta temporada


Local: Estádio do São Félix
Hora: 15h
Árbitro: André Fernandes

São Félix: Faria, André, César (Tiago Rocha 68'), Júlio e Nelson (Tiago Oliveira 46'), Luís Almeida, Motinha e Didi (Leal 56'), Tiago Costa, Nelson Oliveira e Bruninho.
Treinador: Manuel António

Ataense: Rui, André (Gil 86'), Dani, Filipe e Cruz, Brandão, Gui e Adélio (Márcio 46'/Miguel 90+4'), Marco, Vitinha e Jardel.
Treinador: Fernando Mendes

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-2

Marcadores: Bruninho (45+4') para o São Félix e Vitinha (64' e 75') para o Ataense

O São Félix perdeu pela primeira vez em casa esta temporada, ao ser derrotado no passado domingo pelo Ataense por duas bolas a uma. A equipa gaiense ainda se adiantou no marcador antes do intervalo, por intermédio de Bruninho, mas já no segundo tempo e no espaço de dez minutos, Vitinha, com dois golos, deu a volta ao marcador e ofereceu a vitória à sua equipa. Este foi de resto, o quarto jogo consecutivo sem vencer do São Félix, o que faz com que a equipa tenha caído para o nono lugar com 33 pontos.
Manuel António, treinador do São Félix, afirma que o resultado é injusto por tudo aquilo que a sua equipa fez ao longo dos noventa minutos: "Foi um jogo atípico, onde estivemos por cima em quase todo o jogo. Tivemos oportunidade para construir um resultado mais avultado na primeira parte, mas falhas na finalização não o permitiram e depois, quando nada o fazia prever, o adversário apontou dois golos em lances de bola parada, conquistando de forma injusta o três pontos". O São Félix joga no próximo domingo em casa do Leça do Balio, numa partida que se espera difícil: "Será um jogo difícil, porque o Leça do Balio deixou uma boa imagem no jogo da primeira volta. Estamos cientes do nosso valor e queremos dar uma alegria aos associados, recuperando os três pontos que perdemos no domingo", disse Manuel António, que não poderá contar com César, Didi e Cláudio, todos lesionados, para este encontro.
Fernando Mendes, técnico do Ataense, ressalva as dificuldades que esperava nesta partida: "Como tinha previsto, este era um jogo em que as dificuldades iriam ser tremendas, pelo facto desta equipa em casa ser imbatível e ter um futebol muito directo, mas a minha equipa teve o mérito de perceber muito bem isso e nunca ter perdido a lucidez, que nos permitiu obter os três pontos". O Ataense é actualmente sexto classificado, com 34 pontos, mas para Fernando Mendes a classificação deveria ser outra: "Não fossem alguns episódios em que os protagonistas foram os árbitros e talvez neste momento a nossa equipa tivesse mais doze pontos", disse. Caso assim fosse, os gondomarenses estariam na terceira posição a disputar a subida de divisão.
O São Félix joga no próximo domingo em casa do Leça do Balio, enquanto que o Ataense recebe o Avintes, numa partida em que Fernando Mendes espera mais dificuldades: "O jogo do próximo domingo classifico-o de grau de dificuldade máximo, em que para somarmos os três pontos teremos de ser enormes em todos os momentos do jogo", afiançou.

Sem comentários: