10 de fevereiro de 2012

Estreia de Paredes ofuscada pela derrota dos Dragões Sandinenses


Local: Estádio do Lixa
Hora: 15h
Árbitro: Rui Eiras Ferreira

Lixa: Vasco Viana, Gomes (Cacheira 39'), Bessinha (Luciano 82'), Raul Leão e Rúben, Hélder Carvalho, Bruno e Diogo, Paulão, Gabi (Costa Pinto 78') e Nakata.
Treinador: Álvaro Pacheco

Dragões Sandinenses: Rui Paredes, Preto, Rui Sousa, Barreiros e Bruno Gomes, Pedro Abel, Tozé e Nuno Velha, Pedrito (Ivo 86'), Bruno Rocha e Kilberg (Quinzinho 85').
Treinador: Ricardo Jorge

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Cacheira (43') e Rúben (85' de g.p.) para o Lixa e Rui Sousa (78' de g.p.) para o Dragões Sandinenses.

Rui Paredes a orientar a barreira no jogo do passado domingo

O Dragões Sandinenses perdeu na deslocação ao terreno do Lixa no passado domingo, por duas bolas a uma. A formação de Felgueiras, apostada na subida de divisão, via este jogo com bastante importância, pois permitia continuar no encalço do Salgueiros 08, até porque as duas equipas se defrontam no próximo domingo e em caso de vitória do Lixa, estes sobem ao segundo lugar. Já o Dragões Sandinenses, que não perdia há duas partidas, pretendia continuar a somar bons resultados, mas as coisas começaram a correr mal ainda antes do jogo, com a lesão do habitual titular da baliza sandinense, Xavier, que assim cedeu o seu lugar a Rui Paredes, que se estreou esta temporada com a camisola do clube de Sandim. Mas não foi pela troca de guarda-redes que a equipa perdeu o jogo. Mais objectiva, a formação do Lixa adiantou-se ainda na primeira parte, aos 43', através de Cacheira, ele que tinha entrado minutos antes para o lugar de Gomes. Já no segundo tempo Rui Sousa empatou na marcação de uma grande penalidade, a doze minutos do final da partida, mas sete minutos depois, Rúben voltou a dar vantagem também na marcação de uma grande penalidade estabelecendo o resultado final.
O 'A Bola é Redonda' falou com Rui Paredes, guarda-redes que se estreou pelos gaienses esta temporada. Ao blog, o jogador afirmou que a sua equipa fez um bom jogo e que o resultado deveria ter sido outro: "Fizemos um bom jogo. Acho que merecíamos ter saído de Lixa com os três pontos pois na primeira o adversário criou uma oportunidade e fez o golo. Na segunda parte entramos ainda melhor para  o jogo, tivemos situações claras de golo, bolas na trave e duas excelentes defesas do guarda-redes contrário. Conseguimos igualar a partida e já no final o árbitro assinalou uma grande penalidade na qual o Lixa garantiu a vitoria. Mesmo assim, depois do golo, fomos atrás do prejuízo e perto do final poderia-mos ter chegado a igualdade mas mais uma vez a trave impediu", analisou o guardião, que fez uma avaliação da sua estreia na baliza, lamentando apenas as circunstâncias em que esta se deu: "Penso que a minha estreia foi positiva. Tive uma tarde com pouco trabalho e era algo que queria já há algum tempo, mas não desta maneira. Vou trabalhar para manter a titularidade, porque é um objectivo que tenho desde que cheguei a Sandim", confessou Rui Paredes, que também elogiou o colega de equipa e agradeceu também o apoio de todos no clube: "Sei que tenho um excelente guarda-redes pela frente, o Xavier, que tem vindo a fazer um grande trabalho no Dragões Sandinenses. Queria agradecer aos meus colegas e equipa técnica pela ajuda e pela confiança que me transmitiram durante o jogo, a qual eu esperava pois eles são fantásticos", concluiu o jogador.
O Dragões Sandinenses joga com o Barrosas no próximo domingo, no Estádio do Tourão, às 15h.

Sem comentários: