29 de fevereiro de 2012

Grijó perde em Vila Meã e está cada vez mais pressionado


Local: Estádio Municipal de Vila Meã
Hora: 15h
Árbitro: José Carlos (AF Braga)

Vila Meã: Nélson, Daniel, André Santos (Jonas 27'), Miguel e Pinheiro, Lemos (Couto 71'), Mika (Hélder Calviño 44') e Mauro, Artur, Mesquita e Areias.
Treinador: Paulo César

Grijó: Hélder, Maté, Ricardo Viana, Bruno Volta e Artur, Diogo Leite, Dani (Vítor Hugo 85'), Bruno Carvalho (Chaves 68') e João, Loureiro e Bruno Faria (Cristiano 77').
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcadores: Artur (46')

Disciplina: Cartão vermelho para Bruno Volta (14') e Loureiro (22') do Grijó.

O Grijó foi derrotado pelo Vila Meã no passado domingo, por uma bola a zero, o que desde logo complicou ainda mais as contas dos gaienses, no que a um lugar entre os seis primeiros diz respeito. Desde cedo, os grijoenses viram a vida complicar-se, com as expulsões de Bruno Volta logo aos 14' e pouco depois de Loureiro (22'), fazendo com que a equipa joga-se cerca de 70' com apenas nove unidades em campo, vendendo mesmo assim cara a derrota.
Óscar Nogueira, treinador dos gaienses, não estava contente com o resultado final alcançado, nem com o trabalho da equipa de arbitragem, que viajou de Braga: "Deste atentado ao futebol, só quero dizer que oriento um grupo de homens com uma enorme dignidade e um estrondoso carácter. Explicando um pouco o porquê de estar orgulhoso dos meus jogadores, começo por dizer que nos primeiros 12' fomos superiores, aí uma falta ofensiva foi transformada em falta defensiva e vermelho ao meu capitão, respondemos com 10 mas logo a seguir aos 18' o Loureiro é carregado pelas costas á entrada da área e é expulso. Se já estávamos moribundos, aí mataram as nossas aspirações para este jogo", começou por dizer o treinador, que realça a atitude da sua equipa durante a partida: "Fomos sempre organizados e muito unidos, situação que o adversário teve dificuldades em ultrapassar, fazendo só um golo no primeiro minuto da segunda parte quando ainda acertavamos posicionamentos e beneficiaram de um ressalto. Daqui até ao fim do jogo há pouco a acrescentar, pois o nosso principal objectivo passou a ser não perder mais jogadores, mas mesmo assim devem ter tido medo e só deram 2' de compensação depois de cinco substituições e de o meu guarda-redes ter sido assistido durante algum tempo", atirou o técnico, que teceu mais críticas ao trabalho do árbitro, José Carlos: "Cabe-me assumir que este 'assalto' não nos tirou a ambição e que nos deu ainda mais força para continuar á procura do nosso objectivo de forma limpa e somente dentro das quatro linhas. Com estes homens vou até ao fim do mundo e vamos ficar nos seis primeiros, porque somos sem duvidas das quatro melhores equipas do campeonato. O que se passou em Vila Meã não é futebol, pelo menos no que não me incluo, é sim com futebol que vamos vencer quem não sabe andar e tenta estragar o futebol", rematou Óscar Nogueira.
A equipa recebe no próximo domingo o Leça, numa partida de capital importância para as aspirações dos gaienses.

Sem comentários: