16 de fevereiro de 2012

Melres goleado em casa do Sp. Cruz


Local: Campo do Outeiro (Porto)
Hora: 15h
Árbitro: Fernando Montenegro

Sp. Cruz: André, Vítor, Bruno, Fábio e Dourado, Domingos (Martins 70'), David e Carlos (Jorge 64'), Cláudio (Hélio 57'), Diogo e Renato.
Treinador: Rui Campos

Melres: Mário, Pedro (Gilberto 21'), Márcio, Abel e Nélson, Bruno (Manú 46'), Paulo, Pêssego e Júlio, Dani e Rui.
Treinador: Paulo Pêgas

Resultado ao intervalo: 4-0
Resultado final: 7-0

Marcadores: David (7', 65' e 73'), Diogo (10 de g.p.), Cláudio (23' e 29') e Martins (83').

Disciplina: Cartão vermelho a Mário do Melres (10')

O Melres foi copiosamente derrotado na visita ao terreno do Sp. Cruz no passado domingo. A equipa treinada por Paulo Pêgas perdeu por sete golos sem resposta, a derrota mais alargada desta temporada da equipa gondomarense.
Contudo, Paulo Pêgas não gostou do trabalho da equipa de arbitragem liderada por Fernando Montenegro, a quem atribui uma grande dose de culpa neste desfecho, assinalando o minuto 10' como crucial no desenrolar do resto da partida: "O momento do jogo é por volta dos 10'. O nosso guarda-redes, numa saída da baliza, segura a bola e sai a jogar onde supostamente o bandeirinha consegue ver que o adversário é tocado. O senhor do apito manda jogar e o bandeirinha marca penalti. Por segundos todos aqueles que estavam assistir ao jogo ficaram incrédulos", começou por referir o treinador, continuando: "Nessa mesma jogada o nosso guarda-redes foi expulso com dois amarelos, mais uma vez ninguém estava a entender aquilo. Com os jogadores a dialogar e sem reclamação, o senhor do apito mostra mais seis amarelos aos nossos jogadores mais defensivos, incrível, parecia um circo", desabafou o treinador.
Mas os acontecimentos não se ficaram por aqui. Paulo Pêgas aponta três situações, no mínimo, caricatas, sobre o desempenho do árbitro nesta partida: "Além de ter marcado penalti imaginário que da 2-0, onde expulsaram com dois amarelos seguidos o nosso guarda-redes sem ele ter feito nada, na ficha de jogo entregue ao nosso director no final, os mesmos não identificaram qualquer jogador expulso. Na segunda parte assumo que tivemos duas entradas por trás, para amarelo, e eles nem falta marcaram; o nosso avançado sozinho chuta a bola para fora e eles marcaram canto. Não é uma historia, é a pura verdade", afirmou o técnico, que ainda assim reconheceu que o Sp. Cruz estava a ser superior e diz ainda que o técnico adversário lamentou o sucedido: "Reconheço que o Cruz estava a ser superior ao Melres, mas na minha opinião não nos deixaram respirar e conseguiram criar um desequilíbrio muito grande na nossa equipa, que levou a este pesado resultado. No final do jogo, dialoguei com o meu colega Rui, que reconheceu e lamentou tudo o que aconteceu no jogo", concluiu.
A próxima partida é no domingo, com o Melres a receber o Desp. Portugal, às 15h.

Sem comentários: