24 de fevereiro de 2012

Gulpilhares volta a golear, agora em Soares dos Reis e já é o melhor ataque


Depois de golear em casa o Rio Moinhos por 7-1 na semana passada, desta feita a equipa visitou o Soares dos Reis para defrontar o Vila FC e voltou a aplicar o mesmo resultado. Numa partida praticamente de sentido único, o Vila FC viu-se logo em desvantagem aos nove minutos, com um golo de Batata. Ao intervalo, a equipa visitante já vencia por duas bolas a zero, fruto do golo de Soutelo à passagem da meia hora, na transformação de uma grande penalidade. A equipa da casa, sem rumo neste jogo, acabou por entrar pior na segunda parte e viu o marcador aumentar, sem nada poder fazer. Os golos de Batata (57'), que bisou no encontro, assim como Soutelo, que marcou aos (55'), e Pidoa, também autor de dois golos (65' e 73') foram surgindo cada vez que a equipa descia à baliza contrária. Gomes ainda reduziu para o Vila FC a cinco minutos do fim, mas Ludovic ainda teve tempo para marcar o sétimo golo aos 90'.
Gonçalo Silva, treinador do Vila FC, assume a responsabilidade pelo resultado e refere que nada saiu bem à sua equipa: "Foi um jogo sem história, onde tudo nos correu mal e pelo contrário o nosso adversário em oito ou nove remates fez sete golos. Foi sem dúvida o nosso pior jogo, não conseguimos contrariar o nosso adversário em nenhum momento. Apesar de termos cinco baixas na equipa, nada justifica este resultado. Os meus jogadores esforçaram-se mas nada saía bem. Assumo totalmente a responsabilidade deste resultado", disse o técnico.
Já Alexandre Coutinho, técnico do Gulpilhares, destacou precisamente a eficácia da equipa: "A equipa está motivada e vem numa série positiva de jogos. Entramos bem e logo no início marcamos. Na segunda parte matamos o jogo logo no começo e o Vila FC não reagiu, enquanto a minha equipa foi marcando sempre que ia à baliza deles", disse. Com este resultado, o Gulpilhares transformou-se no melhor ataque da 1ª Distrital, somando 43 golos, 14 deles marcados em apenas dois jogos. Alexandre Coutinho destaca a motivação como elemento fundamental: "Precisamente a motivação e o facto de os jogadores entenderem a mensagem que tentamos passar. A união do grupo também é outra, pois quando chegamos não estava muito bem e as coisas assim vão aparecendo", comentou o técnico.

Sem comentários: