10 de fevereiro de 2012

Leverense goleado pelo Vila FC


O Leverense foi goleado no passado domingo na deslocação ao Parque Soares dos Reis, para defrontar o Vila FC. A equipa de Sérgio Espírito Santo acabou goleada por quatro bolas a uma, com os pupilos de Gonçalo Silva a quebrarem uma série de nove jogos sem qualquer vitória. Este resultado permitiu à equipa reduzir distâncias para o Arcozelo, que perdeu em casa, agora a apenas três pontos.
O Vila FC foi para intervalo a vencer por duas bolas a zero, fruto de um auto-golo aos 20' e do tento apontado por Pedrinho, de livre directo aos 39 minutos. No entanto, o Leverense entrou na segunda metade decidido a mudar o rumo dos acontecimentos e Joel reduziu para os visitantes aos 58'. No entanto, dez minutos depois o Vila FC voltou a ganhar vantagem no marcador, com o golo de Marco, depois de um chapéu a Faria. Já nos últimos minutos de jogo, Tavares colocou o resultado em 4-1 para os locais, depois de uma boa jogada de Rúben.
Sérgio Espírito Santo, treinador do Leverense, destacou as dificuldades impostas pelo adversário: "O jogo com o Vila FC veio ao encontro do que eu estava à espera, jogo difícil com resultado pesado, mas que não traduz a verdade" começou por referir o treinador, analisando de seguida o encontro: "Na primeira parte jogo equilibrado com poucas situações de golo, em que ao intervalo já perdia-mos por 2-0, com dois autogolos e sem grande trabalho para o nosso guarda redes. Na segunda alteramos a equipa e entramos fortes no jogo, reduzindo a desvantagem, podendo obter o empate num lance do nosso avançado que atirou ao lado da baliza. Mas como não estávamos felizes no jogo, na jogada seguinte e em contra-ataque, sofremos o terceiro golo, num bom chapéu fora da área e indefensável. Ao arriscar a jogar com três defesas na parte final, mais um contra-ataque e sofremos o quarto golo", disse Sérgio Espírito Santo.
Apesar do desnivelamento do marcador, o técnico acha que o resultado não foi de todo justo: "O Vila FC venceu e sem querer tirar o mérito da vitória, sou da opinião de que não merecíamos tamanho castigo, pelo menos com esta margem no marcador, pois o adversário teve a sorte do jogo pelo seu lado e os meus jogadores não foram felizes", concluiu o técnico.
O Leverense joga no próximo domingo, em casa, frente ao Marco 09.

Sem comentários: