8 de fevereiro de 2012

Arcozelo quebra série de vitórias frente ao Gulpilhares


Local: Estádio do Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Carlos Silva

Arcozelo: Hélder, Fábio, Barbosa, Bruno (Vinagre 75') e Tiago Santos, Valter, João Vaz e João reis, Fausto (Pinheiro 46'), Elói e Tiago Costa (Tigana 65').
Treinador: Alfredo Mendes

Gulpilhares: Jorge Matos, Pidoa, Pêro, Zé Nando e Valente, Batata, Soutelo (Volodimir 88') e Diogo, Rooney (Serginho 85'), Carlos e Pereira (Ludovic 89').
Treinador: Alexandre Coutinho

Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado final: 1-3

Marcadores: Tiago Santos (3') para o Arcozelo e Soutelo (8' de g.p. e 66') e Rooney (43') para o Gulpilhares

O Arcozelo interrompeu a série de vitórias que estava a construir ao acabar derrotado no dérbi do passado domingo com o Gulpilhares. A formação de Alfredo Mendes até se adiantou no marcador logo aos três minutos, por intermédio de Tiago Santos, mas ainda antes dos 10' de jogo o Gulpilhares vai chegar à igualdade através de Soutelo, na marcação de uma grande penalidade. Antes do intervalo, Rooney voltou a fazer o gosto ao pé e consumou a reviravolta no marcador, com o resultado final a ser estabelecido na segunda parte, com bis de Soutelo ao minutos 66.
Alfredo Mendes, treinador do Arcozelo, afirma que ganhou a equipa mais experiente: "Foi um jogo bem disputado por duas boas equipas onde ganhou a mais experiente", afirmou, dizendo ainda que "por aquilo que fizemos o resultado é pesado".
Analisando o jogo, o técnico arcozelense destaca a entrada forte da sua equipa, mas com o passar do tempo o Gulpilhares foi empurrando o Arcozelo para trás: "O Arcozelo entrou forte no jogo e  chegou á vantagem com um golo numa jogada onde demonstrou a qualidade do seu jogo colectivo.O Gulpilhares respondeu bem e dificultou, obrigando-nos a recuar, chegando ao empate através de um penalti muito duvidoso. A partir dai, o Arcozelo perdeu a sua organização e não soube reagir, sofrendo o segundo golo. Na segunda parte voltamos decididos a virar o resultado e só não conseguimos, porque não fomos eficazes nas oportunidades que criámos", disse Alfredo Mendes.
Com este resultado, o Arcozelo permitiu a reaproximação do Vila FC, que ao vencer o Leverense reduziu para três pontos a diferença que separa as duas equipas na luta pela permanência na 1ª Distrital. No próximo domingo o Arcozelo visita o Atl. Rio Tinto, numa partida que o técnico espera difícil: "Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas vamos durante a semana trabalhar para melhorar o nosso jogo, para que  no domingo o Arcozelo possa lutar e conseguir os três pontos, que é o nosso objectivo", finalizou Alfredo Mendes.

Sem comentários: