16 de fevereiro de 2012

Grijó perde com Sousense mas ainda tem margem de manobra


Local: Estádio 1º de Dezembro (Foz do Sousa)
Hora: 15h
Árbitro: Elídio Marques (AF Aveiro)

Sousense: Ricardo, Salvador, Daniel, Zé Augusto e Marcos (Cláudio 81'), Vítor Hugo, Bruno Cunha e Norinho, Paulinho, Paulo Freixo e Pedro Sá (Chico 41'/Anciães 88').
Treinador: Guilherme Baldaia

Grijó: Isaac, Maté, Bruno Volta, Diogo Leite e Artur, Dani (Bruno Carvalho 46'), Chaves (Napoleão 73') e João, Pedro Gabriel (Bruno Faria 63'), Loureiro e Vando.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Chico (51' e 59')

O Sousense derrotou o Grijó, em partida disputada no passado domingo, por duas bolas a zero, com os golos a serem apontados por Chico, no espaço de apenas oito minutos. O jogador entrou para o lugar de Pedro Sá ainda antes do intervalo e logo vestiu o papel de herói da partida. Depois de uma primeira parte equilibrada, na segunda metade o Grijó cometeu alguns erros, sendo penalizado com os dois golos.
Óscar Nogueira, treinador do Gríjó, referiu isso mesmo ao blog: "Foi um jogo de períodos e competências. Houve fases de controlo da nossa parte e outros momentos de domínio do adversário, mas a grande diferença foi nos erros cometidos por cada equipa. Nós erramos e não fomos competentes em três lances e fomos penalizados por duas vezes enquanto o Sousense foi mais regular e pragmático, não sofrendo qualquer golo", disse o técnico, que admite que a sua equipa não esteve concentrada: "Não tenho problema em admitir que não fomos rigorosos e concentrados na abordagem a alguns lances o que nos custou o resultado e gratifica a equipa mais experiente e competitiva", contundo, Óscar Nogueira acredita que a sua equipa poderia ainda ter discutido o resultado, se o árbitro de encontro tivesse marcado uma grande penalidade: "Não beliscando o mérito do adversário, acho que ficou um penalti por marcar aos 80' que podia relançar o jogo, mas não foi do interesse do árbitro que isso acontece-se! Resumindo, vencedor justo num jogo que podíamos e devíamos ter sido mais competentes para tentar ganhar", concluiu o treinador.
O Grijó, com esta derrota, não deixa de estar seguro entre os seis primeiros classificados, mas a diferença para o sétimo lugar está já nos cinco pontos e ainda faltam disputar quatro partidas. O próximo jogo é frente ao Alpendorada, no próximo domingo, em Grijó, numa partida onde os gaienses não podem facilitar.

Sem comentários: