26 de outubro de 2012

Candal recebe Oliveira do Douro


Defrontam-se no próximo domingo Candal e Oliveira do Douro, num dos dérbis mais intensos dos últimos anos. As duas equipas chegam em momentos semelhantes a este jogo,  e embora haja seis posições a separar as duas equipas, são apenas dois os pontos de diferença entre os dois conjuntos.
O Candal, sexto classificado com nove pontos, ainda não perdeu esta época e tem o benefício de ter ainda um jogo a menos. Paulo Gentil, técnico dos candalenses, elogia o adversário: " Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que justificava ter mais pontos. Queremos ganhar, sabemos que este é um campeonato competitivo, com equipas competitivas, mas nós jogamos em casa e queremos os três pontos", disse o técnico.
Já do lado do Oliveira do Douro, a equipa tem sido fustigada pelas arbitragens. Com queixas em pelo menos dois jogos, na recepção ao Barrosas e na visita ao terreno do Perafita, a formação azul e branca vem de quatro jogos sem vencer, tendo alcançado uma importante vitória no passado domingo, frente ao São Pedro da Cova. Mário Heitor, treinador oliveirense, mostra-se confiante na sua equipa para um jogo que ainda não conseguiu vencer dentro das quatro linhas, já que na última época a vitória oliveirense foi decretada na secretaria, depois de os candalenses terem sido superiores: "É daqueles jogos que todos querem participar e de vencedor incerto, apesar de o Candal ser favorito porque joga diante dos seus sócios. O nosso objectivo é a manutenção por isso, pontuar é um bom resultado, se bem que seja muito dificil pois o Candal tem objectivos diferentes dos nossos. Espero que seja um bom espectáculo entre duas boas equipas".
Os jogos entre estes dois conjuntos têm sido marcados por alguma tensão e muita rivalidade crescente, chegando mesmo ao ponto de ter terminado com agressões na época 2010/2011, estavam ainda os dois conjuntos na 3ª Nacional, numa partida que terminou empatada a duas bolas.
Apesar do favoritismo natural dos candalenses, o certo é que nos últimos cinco jogos apenas por uma vez conseguiram derrotar o Oliveira do Douro, verificando-se três empates e um vitória para o Oliveira do Douro.
A partida está agendada para o Complexo Desportivo Rei Ramiro e podera ser acompanha, a partir das 15h, na página oficial do blog no Facebook.

Sem comentários: