11 de outubro de 2012

Gaiense Hugo Ramada deixa KO o Benfica


O Benfica iniciou hoje, às 12h45, a disputa da fase grupos da UEFA Futsal Cup. Inseridos no Grupo D, juntamente com o Rába ETO, Iberia Tbilisi e o Luparense CA5, a formação de Paulo Fernandes enfrentou os húngaros do Rába ETO na primeira jornada. Depois de estar a vencer por três bolas a zero a cinco minutos do final do encontro, o impensável aconteceu, com a equipa do rába ETO a conseguir chegar à igualdade a apenas dois segundos do final da contenda.
Ramada foi o autor do terceiro golo
que deu o empate ao ETO a dois
segundos do fim do jogo com o Benfica
O A Bola é Redonda falou com Hugo Ramada Martins, mais conhecido como Ramada e que na temporada 2008/2009 passou pelo Modicus, depois de representar o Boavista e o Alpendorada.
Ao blog, o jogador realçou que a desconcentração nos minutos iniciais do segundo tempo, foram fundamentais para que o Benfica alcançasse uma vantagem de dois golos: "Foi um jogo muito igual. Na primeira parte pressionamos o Benfica em todo o campo, as duas equipas tiveram oportunidades para marcar e ninguém marcou. No segundo tempo queríamos continuar a pressionar mais, mas nos três minutos inicias do jogo não pressionamos e, apesar de sabermos que o Benfica quando ataca dentro do meio campo adversário é mais perigoso, sofremos dois golos", começou por dizer o universal. Depois desse período de desconcentração, a formação húngara voltou à carga, mas ainda sofreu o terceiro tento antes de iniciar a recuperação: "Depois voltamos a pressionar e tivemos três ou quatro oportunidades claras para marcar, mas o Bébé fez um grande jogo. Ainda sofremos o terceiro golo, devido a um erro gravíssimo da dupla de arbitragem, em que um diz que era bola nossa e o outro diz que era canto. O Gonçalo aproveitou bem ao marcar rápido o canto, porque a nossa equipa já estava pronta para atacar. Depois passamos a jogar com o 5x4 e conseguimos fazer três golos. Acho que foi um resultado justo pelo que se passou", disse Ramada.
Os golos dos encarnados foram apontados por Marinho (22'), Joel Queirós (23') e Vítor Hugo (35'), enquanto que para os campeões húngaros marcaram Juanra (36'), o luso-brasileiro Fábio Aguiar (38'), que em 2004/2005 passou pelo Coimbrões e Ramada (39'). Sobre este golo que valeu um ponto ao Rába ETO e deixou os benfiquistas frustrados, Ramada afirma que "foi uma sensação única porque deu-nos um ponto que era merecido pelo bom jogo que fizemos. O grupo é fortíssimo, amanhã temos o Iberia que nos surpreendeu a todos pela grande vitoria frente a luparense, que se diga, foi justa". Sobre esta partida, o universal português afirma ser fundamental nos objectivos da sua equipa, que passam por chegar à final four da competição: "São muitos fortes fisicamente e tecnicamente mas, tal como disse antes, estamos aqui para ganhar todos os jogos e tentar chegar a final four, e para isso, temos que ganhar ao Iberia", concluiu Hugo Ramada Martins.
O Benfica joga hoje uma cartada importante, na pertida frente aos italianos do Luparense CA5, com o jogo marcado para as 12h, enquanto o Rába ETO defronta o Iberia Tbilisi às 14h30.

Sem comentários: