26 de outubro de 2012

Gulpilhares derrota Valadares e iguala melhor série de vitórias de sempre


Local: Estádio do Gulpilhares
Hora: 15h
Árbitro: Mário Valente

Gulpilhares: Jorge Matos, China, Vilas Boas, Joel e Bolatti, Fabinho, Leonardo (Valente 85') e Diogo (Pereira 35' / Sissé 85'), Batata (Soutelo 50'), Luís e Ricardo Silva.
Treinador: Alexandre Coutinho

Valadares: Clemente, Carvalho, Valente, Moreira e Serginho, Silva (João Diogo 80'), Gasosa (Tó 80') e Juliano, Stuart (Josué 70'), Rooney e Luciano (Fábio 70').
Treinador: Paulo Alexandre

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Juliano (25') para o Valadares e Joel (44') e Luís (80') para o Gulpilhares

O Gulpilhares soma e segue na 1ª Distrital. A equipa de Alexandre Coutinho leva já seis jogos consecutivos a vencer, igualando assim a melhor marca de sempre da equipa neste escalão alcançada na última época que começou à 20ª jornada com a vitória sobre o Senhora da Hora por uma bola a zero e terminou à 25ª com a vitória em Perosinho pelo mesmo resultado. Pelo meio Arcozelo (1-3), Rio Moinhos (7-1), Vila FC (1-7) e Marco 09 (2-1) sucumbiram ao melhor futebol da equipa de Alexandre Coutinho.
No entanto, as coisas não foram fáceis na partida do passado domingo. Pela frente estava o Valadares, que também já não perdia há mais de seis meses, sendo que a última derrota teve lugar em Janeiro, frente ao Progresso, em partida referente à 2ª Distrital.
Numa partida onde o equilíbrio foi a nota dominante, o Valadares entrou melhor e adiantou-se no marcador na primeira parte, à passagem do minuto 25, por intermédio de Juliano. O Gulpilhares não baixou os braços e ainda antes do intervalo Joel reestabeleceu o empate. Já na segunda parte e depois de Rooney ter falhado uma oportunidade soberana para o Valadares, Luís, aos 80', fez o segundo golo da partida e deu os três pontos à sua equipa.
Do lado do Gulpilhares, Leonardo, médio que este ano regressou á formação gaiense, realçou a presença dos adeptos no estádio e deixou elogios ao adversário: "Gostaria de começar por realçar a moldura humana que esteve presente no passado domingo em Gulpilhares. É bom jogar com a bancada cheia. O Valadares vendeu cara a derrota, foi um dérbi bem disputado onde na primeira parte notou-se o equilíbrio das duas equipas. Na segunda parte, com o jogo empatado, entramos com vontade de resolver rapidamente e penso que fomos claramente mais fortes. Julgo que o resultado é justo. Parabéns a equipa de arbitragem que fez também um bom jogo e deixou o protagonismo para os jogadores", afirmou
Paulo Alexandre, treinador do Valadares, destaca o espírito de grupo existente e que se mantém intacto após esta derrota: "Foi um jogo interessante, disputado por duas boas equipas, onde na minha opinião fomos superiores na primeira parte e onde conseguimos marcar um golo. Quero deixar uma palavra aos meus atletas, já que demonstraram grande crer e espírito de entre-ajuda. Perdemos ao fim de mais de seis meses mas continuamos a ser um grande grupo", realçou o treinador.
O Gulpilhares visita o Lavrense, no próximo domingo e o Valadares recebe o Progresso, em partidas referentes à sétima jornada do campeonato e com início marcado para as 15h.

Sem comentários: