25 de outubro de 2012

Sérgio Espírito Santo: "Vamos dar a volta por cima"

Sérgio Espírito Santo, ex-Leverense, é o treinador do São Pedro da Cova

O São Pedro da Cova perdeu no passado domingo com o Oliveira do Douro, por duas bolas a uma, e somou a quarta derrota consecutiva no campeonato depois de ter conseguido duas vitórias na duas primeiras jornadas. Sérgio Espírito Santo, treinador da formação gondomarense, desvaloriza essa questão e afirma que a sua equipa irá dar a volta por cima: "Existiram vários factores que não permitiram que o São Pedro da Cova estivesse na máxima força em todos os jogos até agora realizados, mais ainda quando se tem um plantel jovem e curto. Mas não vou agora aqui, nem me desculpar pelas derrotas, nem dizer quais os problemas porque nós passamos. No Sõ Pedro da Cova todos nós sabemos as dificuldades que temos que enfrentar diariamente e que, o grupo com maior ou menor dificuldade, vai dar a volta por cima", garantiu o treinador.
Relativamente ao jogo com os oliveirenses, Sérgio Espírito Santo diz que a sua equipa não esteve ao seu melhor nível: "Penso que o jogo na primeira parte não foi muito bem jogado, com a minha equipa um pouco aquém do valor que tem, a não conseguir fazer uma boa circulação de bola como pode e deve fazer. O início da segunda parte não podia ser pior, onde sofremos o empate e consentimos o 2-1 logo de seguida,  num lance de duplo canto, onde o primeiro não existiu, só na cabeça do auxiliar. A jogar com menos um jogador e em desvantagem no resultado, procuramos reagir mais com o coração do que com a cabeça, onde após algumas alterações posicionais na equipa, conseguimos fazer recuar o Oliveira do Douro, mas sem conseguir chegar com perigo à zona de finalização. Na minha opinião o momento do jogo foi a expulsão do nosso jogador", referiu Sérgio Espírito Santo.
Baião é o próximo adversário dos
gondomarenses
O próximo jogo do São Pedro da Cova é com o Baião, equipa que ocupa a segunda posição na classificação e que este fim-de-semana perdeu com o Perafita. Sérgio Espírito Santo mostra confiança para esta partida: "Esperamos trabalhar muito e que a equipa volte a mostrar o valor que já mostrou em alguns jogos e a vitória seja nossa. Sabemos que o Baião é uma equipa bem organizada e de grande valor, mas em casa queremos mandar nós", concluiu o técnico.
O São Pedro da Cova recebe o Baião no próximo domingo, às 15h.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda esta semana o S. Pedro mandou embora um dos seus melhores médios. O Paulo Silva e ninguem diz o Porque.