4 de outubro de 2012

Jogo de "alta intensidade" sorri ao Perosinho


Local: Estádio Quinta da Pena (Perosinho)
Hora: 16h
Árbitro: João Martins

Perosinho: Rui Leite, Neves, Hélder, Barbosa e André, João Tiago, Diogo (Pedrito 65') e Joel (Andrade 75'), Ricardo, Pedro (Gerson 75') e Marquinhos.
Treinador: Allen

Oliveira do Douro: Ricardo, Nicola, Pereira, Rómulo e Tiago, Isidro (Napoleão 62'), Bruninho e Rúben (Pedrinho 62'), Paulo (Raul 75'), Hugo Figueiredo e Miguelito.
Treinador: Mário Heitor

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Pedro (40' de g.p.)

O Perosinho venceu no passado domingo o Oliveira do Douro por uma bola a zero, em jogo da terceira jornada do Campeonato da Divisão de Honra. A equipa de Allen procurava a primeira vitória, ao passo que os oliveirenses queriam apagar a má imagem deixada no jogo frente ao Canidelo, onde acabaram derrotados por 1-3, depois de terem estado em vantagem.
Apesar disso, a equipa não conseguiu ultrapassar o Perosinho e ainda na primeira parte a equipa de Allen fez o golo da vitória, na transformação de uma grande penalidade, por intermédio de Pedro. Este lance foi contestado pelo técnico oliverirense, pois na opinião de Mário Heitor, a falta ocorreu fora da área. Até ao final, o Oliveira do Douro tentou chegar ao golo mas não conseguiu, averbando novo desaire. Já o Perosinho somou a primeira vitória da temporada, mostrando que é uma equipa que está em crescendo.
Allen destacou a velocidade imprimida na partida por parte das duas equipas, mas relevou a conquista dos três pontos por parte do Perosinho: "Foi um jogo bem disputado, entre duas boas equipas, com um ritmo alto e que exigiu muito esforço dos dois conjuntos. Foi uma boa vitória, que já estávamos à procura desde a primeira jornada e que foi arrancada a ferros, pois o Oliveira do Douro é uma excelente equipa e criou muitas dificuldades aos meus jogadores, principalmente nos últimos vinte minutos do jogo".
Já Mário Heitor, treinador do Oliveira do Douro, destaca a exibição dos seus jogadores, referindo que foi uma partida de sentido único e que tudo fizeram para vencer: "O jogo com o Perosinho foi o melhor jogo que fizemos até agora, claro que as vitórias morais não valem de nada mas o desempenho da minha equipa, deixa-me muito confiante em relação ao futuro. Foi um jogo de sentido único, fizemos tudo para ganhar, dominamos o jogo em todos os princípios, falhando apenas no capitulo da finalização. Criamos inúmeras oportunidades sem concretizar e num lance infeliz do trio de arbitragem que assinalou um penalti quando a falta foi cometida fora da área, sofremos o golo", disse o técnico, destacando porém, que não foi por causa da arbitragem que o Oliveira do Douro não saiu de Perosinho com os três pontos: "Não foi por causa da arbitragem que perdemos o jogo até porque o trio chefiado pelo Sr. João Martins, tirando esse lance em que se equivocou, fez uma arbitragem de bom nível", concluiu Mário Heitor.
Sobre este lance, Allen, técnico do Perosinho, afirma não ter uma opinião formada, porque segundo o técnico, "aconteceu na área contrária", mas a ausência de contestação por parte dos jogadores do Oliveira do Douro, deixa-o com a ideia de que foi uma boa decisão do árbitro: "Não posso comentar este lance, pois aconteceu na outra baliza. No entanto, não vi nenhuma reacção dos jogadores do Oliveira do Douro e ninguém na altura, se queixou se era fora ou dentro. O único comentário que posso fazer, é que talvez o jogador do Oliveira do Douro devesse ter sido expulso, pois cortou um lance perigoso com a mão, mas o árbitro optou pelo amarelo e talvez tenha sido a melhor decisão", analisou Allen.
Com este resultado o Perosinho subiu ao 10º lugar, com quatro pontos, enquanto o Oliveira do Douro está na 13ª posição com três.

Sem comentários: