15 de outubro de 2012

Dérbi de alta intensidade termina empatado


Local: Estádio do Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Paula, auxiliado por Jorge Silva e André Ferreira

Arcozelo: Emanuel, Eloy, André, Marques e Bruninho, Carlos, Jorginho e Zeca (Paulo Ribeiro 55'), Marlon (Fonseca 70'), Nélson e Sérgio.
Treinador: Alfredo Mendes

Canelas 2010: Chibante, Fábio, Ferraz, Alves e Isaac, Bobo (Bruno 71'), Rui Monteiro, João Pereira (Garcês 82') e Aranha, Ramos (Serafim 82') e Fernando Madureira.
Treinador: Carlos Alberto 

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Aranha (15' de g.p.) para o Canelas e Bruninho (55') para o Arcozelo


Arcozelo não conseguiu melhor que o empate frente ao Canelas 2010

Canelas 2010 conseguiu arrancar um ponto em casa de um candidato à subida

Arcozelo e Canelas 2010 empataram a uma bola na tarde do passado domingo. Foi um jogo que teve um pouco de tudo: bom futebol, mau futebol, quezílias entre os jogadores e uma arbitragem de baixo nível, protagonizada por Pedro Paula e pelos seus assistentes.
Desde o início que o Canelas 2010 deu a iniciativa de jogo ao Arcozelo, que com um futebol mais apoiado e com alguma interligação entre os sectores, foi chegando com relativo perigo à baliza de Chibante. Por seu lado, o Canelas 2010 apostou no futebol directo e nos lances de contra-ataque, tentando surpreender os defesas da equipa da casa, que foram sendo apanhados em contra-pé em algumas situações. Apesar da supremacia territorial do Arcozelo, foi o Canelas que dispôs da primeira grande oportunidade de golo, quando aos 14' Fernando Madureira surgiu isolado perante Emanuel, aproveitando um erro do defesa central arcozelense, mas o remate acabou por sair ao lado. No entanto, um minuto depois os canelenses acabaram por marcar mesmo. Novamente com Madureira no lance, o avançado do Canelas tentou fintar Eloy dentro da área do Arcozelo. O árbitro apontou para a marca da grande penalidade, castigando uma eventual mão na bola do defensor arcozelense, que não foi visível. Aranha, na conversão do castigo máximo, atirou a contar, sem hipótese de defesa para Emanuel.
Depois do golo o Arcozelo tremeu e o Canelas aproveitou para chegar com mais perigo à baliza contrária. À passagem da meia hora, Aranha voltou a ter o golo nos pés, depois de uma boa jogada de Ramos, que atrasou a bola para o sete atirar de fora da área, com Emanuel a corresponder. Se Pedro Paula demonstrou estar numa tarde desastrada, permitindo um excessivo jogo violento de parte a parte, Jorge Silva, árbitro assistente não esteve melhor, assinalando três fora-de-jogo inexistentes ao ataque do Arcozelo.A parte final do primeiro tempo trouxe alguma emoção, com situações de golo nas duas balizas. Primeiro para o Arcozelo, com Marques a incorporar-se no ataque, causando alguns desequilibrios e depois de combinar com Bruninho na esquerda do ataque, o central centrou para o remate fraco de Marlon, em zona frontal. Na reposição de bola, Chibante colocou o esférico nas costas da defesa arcozelense e Madureira tentou o chapéu a Emanuel, mas o guardião esticou-se e conseguiu evitar o golo. Na resposta, novamente Bruninho, um dos mais inconformados do Arcozelo, conseguiu iludir a defesa do Canelas pelo lado esquerdo e centrou para o remate de primeira de Serginho, que Chibante, bem posicionado, defendeu.
A segunda parte começou com o golo do empate do Arcozelo. Bruninho bateu o livre directo sem hipóteses para Chibante, na sequência de uma falta cometida sobre Marlon. Este golo veio trazer mais agressividade ao futebol do Arcozelo, que passou a dominar por completo a partida e foi criando situações de golo, que não foram sendo aproveitadas pelos atacantes da casa. Aos 65' Marlon surgiu isolado perante Chibante, mas acabou por rematar ao lado. Aos poucos o Canelas 2010 ia desaparecendo do jogo, e no minuto seguinte novamente Marlon a tentar o chapéu a Chibante, que conseguiu evitar o golo, defendendo para canto. Aos poucos o jogo foi aproximando-se do final, mas ainda com Fernando Madureira a falhar um lance aos 75', que poderia ter dado para o Canelas e aos 80' foi a vez de Carlos atirar por cima da trave de Chibante.
Pouco depois a partida chegou ao fim, com o empate a ser penalizador para o Arcozelo, pois depois do empate a equipa procurou o golo da vitória, aproveitando o facto do Canelas 2010 ter, aos poucos, desaparecido do encontro. Nota negativa para a arbitragem de Pedro Paula e os seus assistentes, que estiveram mal na avaliação dos fora-de-jogo e na marcação de cantos e lançamentos de linha lateral, bem como do juiz principal, que demonstrou alguma falta de capacidade para gerir a partida, principalmente em termos disciplinares, ficando pelo menos um cartão vermelho por mostrar ao guardião do Canelas 2010, pelo encosto de peito aos 58'. Nota negativa também para os sucessivos rebentamentos de petardos junto da claque do Canelas 2010, sem que a polícia presente no recinto tenha intervindo.

Têm a palavra

Alfredo Mendes (Treinador do Arcozelo): "Entramos mal no jogo. Sabíamos o valor do Canelas 2010, dou-lhes os meus parabéns, mas faltou-nos concentração a defender. Eles marcaram numa bola parada e depois não nos conseguimos encontrar. Falamos ao intervalo e dissemos que somos melhores, porque somos melhores que o Canelas e eles demonstraram isso. Tivemos qualidade, demos espectáculo, jogamos bem a bola e criamos oportunidades, mas não fomos eficazes. Porém, não perdemos, que era o mais importante. Tenho pena que a equipa de arbitragem venha condicionada apitar, com receio, e não digo que o Canelas é culpado, não é isso. Só digo que as pessoas quando vão para dentro de um campo não podem ter medo. Se há faltas e agressões, têm que ser sancionadas e não podem esconder-se e dizer o que nos disse a nós. Não vou falar mas foi muito mau e demonstrou muito medo".

Carlos Alberto (Treinador do Canelas 2010): "Na primeira parte podíamos ter resolvido o jogo facilmente, mas não conseguimos, pois o guarda-redes adversário esteve à altura. Na segunda parte o nosso adversário, que quer subir, modificou e equilibrou o jogo a seu favor. Penso que este é o resultado certo. As três equipas estiveram ao mesmo nível. Foi um bom resultado perante uma equipa que quer subir e vamos continuar a trabalhar da mesma forma. Tenho um grupo fantástico e os resultados têm aparecido porque os meus jogadores têm sido eficazes".

7 comentários:

Júlio disse...

A bola é redonda quase sempre com nota negativa para a arbitragem, penso que neste blog é imprescindível "queixarem-se" sempre da má arbitragem.
Meus caros deus que é deus não agrada á todos e os árbitros são pessoas logo também cometem erros, assim como as pessoas que escrevem as noticias neste blog os cometem, eu estive lá a ver e as três estiveram a um bom nível.

Nélson disse...

Concordo consigo Júlio por vezes as pessoas não sabem ver o futebol, daí não saberem como um árbitro pode controlar a partida ou não...mas o jogo em si foi razoável gostei muito da equipa do arcozelo, pareceu-me ter uma boa equipa.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Quero ver a multa que o Canelas vai apanhar pelos "sucessivos rebentamentos de petardos junto da claque do Canelas 2010"

Anónimo disse...

Penso que o colega Julio só poderá se adepto do canelas. Todos nós cometemos erros, mas a arbitragem cometeu erros exagerados, ou melhor, não foram erros acredito que foi medo das consequências que poderiam suceder!

Anónimo disse...

Houvi dizer que o Canelas joga de "pau na mão" é verdade. Meu Deus no que o canelas se tornou, a esta hora estão os fundadores na cova a dar voltas.

Anónimo disse...

Como é possível dizerem que no lance do penalty não ser visível bola na mão ?? Viram algum jogador do arcozelo a protestar?? Quanto ao treinador do arcozelo , chega de desculpas para este mau começo de campeonato , de uma equipa que se assumiu como candidato á subida ... Em s.romão tambem foi o arbitro ??

Anónimo disse...

Isto é um escândalo! Isto é um escândalo!