11 de outubro de 2012

Valadares e Vila FC empatam a uma bola


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 16h
Árbitro: Paulo Pinto

Valadares: Clemente, Carvalho, Alex, Rooney (Moreira 50') e Silva, Stuart (João Diogo 46'), Camarinha (Luciano 46' / Salcedas 88') e Gasosa, Juliano, Serginho e Valente.
Treinador: Paulo Alexandre

Vila FC: Stfan, Guedes (Ivan 72'), Bruno Teixeira e Rafael, Diogo César, Marcos (Marco 70') e Estrela, João Paulo, Nando e Pedro Gil.
Treinador: Gonçalo Silva

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Stuart (44') para o Valadares e Marco (83') para o Vila FC

Valadares e Vila FC empataram a uma bola no dérbi do passado domingo. Numa partida disputada, tipicamente de um dérbi gaiense, os dois conjuntos acabaram por chegar ao golo já perto do final de cada uma das partes do jogo, com o Valadares a marcar primeiro, aos 44' por intermédio de Stuart e já aos 83', Marco reestabeleceu o empate para o Vila FC, colocando alguma justiça no marcador e numa altura em que o Valadares já jogava com 10 unidades desde o início do segundo tempo, por expulsão de Alex ao minuto 46.
Paulo Alexandre, técnico do Valadares, referiu que a sua equipa foi melhor na primeira parte, mas depois teve que recuar as linhas, como consequência da expulsão de Alex: "Foi um jogo, como esperávamos, difícil contra uma equipa com bastante querer em mostrar que têm qualidade. Na primeira parte controlamos o jogo por completo, tendo inclusive logo aos quatro minutos um atleta isolado onde o guarda redes adversário fez uma boa defesa. Foram 45 minutos muito bons da nossa parte, já que o Vila FC poucas vezes conseguiu chegar a nossa área. Na segunda parte, após uma entrada fora de tempo, ficamos reduzidos a 10 elementos desde o minuto 46, e a partir daí recuamos as linhas e conseguimos fazer com que o Vila FC não conseguisse criar perigo para o Clemente, apesar que já na parte final, num livre, conseguiram o golo do empate", disse o treinador.
Já Gonçalo Silva, refere que após uma entrada menos boa do Vila FC, a sua equipa melhorou muito na segunda parte e que só o anti-jogo do Valadares não permitiu outro resultado: "Era um jogo complicado, pois o Valadares ainda não tinha perdido. Entramos bem, mas depois o Valadares tomou conta do jogo e acabou por marcar já perto do intervalo, num golo que quanto a mim, me parece precedido de falta. Já na segunda parte voltamos a entrar bem e ganhamos alguma superioridade após a expulsão, mas depois pouco se jogou, com constantes entradas da equipa médica do Valadares para prestar assistência, paragens desnecessárias. Com este anti-jogo, o Valadares tentou segurar o resultado, mas acabamos por empatar. Penso que sem tantas paragens poderíamos ter sido mais beneficiados e feito outro resultado", concluiu o técnico do Vila FC.
As duas equipas seguem nos lugares cimeiros da tabela. O Valadares ocupa a quarta posição com oito pontos e o Vila FC está no sexto lugar com sete.

3 comentários:

Anónimo disse...

Equipa do Vila FC

Vila FC: Stephane, Guedes (79min), Bruno, Teixeira, Miguel, Marcos (C) (79min), Diogo César, Nando (Int), Estrela (Int), P.Gil, João Paulo
Sup/Utilizados: Nico (Int), André (Int), Marco (79min), Ivan (79min)
Treinador: Gonçalo Silva

E o golo do Vila FC foi aos 90min

Bastante sensanto o técnico do Valadares

José Silva disse...

O Técnico do Valadares no comentário ao jogo esqueceu-se de dizer que esteve o jogo todo a provocar o Vila F.C(Esqueceu-se que já respresentou a Instituição VILANOVENSE F.C. enquanto atleta, no fundo como se custama dizer "cuspiu no prato onde já comeu"!e a presionar o Arbitro Assistente. Esteve muito mal, não dignificando em nada a Instituição que respresenta. Lamentável a sua postura!!!

Anónimo disse...

Gostei da parte em que o tecnico do Valadares diz que a entrada foi fora de tempo... Para mim foi uma entrada dura e assassina a um atleta que por acaso foi formado no Valadares, tendo vindo de lá esta época.

Houve fases do jogo em que pensei inclusivé se estava a ver futebol ou kickboxing, misturado com algumas peças de teatro...

Em suma empate saboroso frente a uma equipa que a jogar assim dificilmente subirá...

Vamos Vila!!