18 de outubro de 2012

Grijó perde com Salgueiros 08


O Grijó perdeu pela primeira vez esta época, para o campeonato, no passado domingo na recepção ao Salgueiros 08. O primeiro grande teste de fogo aos gaienses terminou com a vitória dos comandados de Carlos Secretário, por uma bola a zero, com o golo a ser apontado por Albertino, ainda na primeira parte, através da marcação de uma grande penalidade que os responsáveis gaienses reclamam.
Óscar Nogueira, treinador dos grijoenses, afirma que a sua equipa, por tudo o que fez ao longo da partida, merecia outro resultado: "Penso que foi um jogo intenso e competitivo entre duas boas equipas, uma a gerir e tentar segurar uma vantagem que lhe "ofereceram" desde os 12' e a outra a criar jogo e situações de golo para merecer outro resultado. Felicito o Salgueiros 08 pela conquista dos três pontos, mas tenho de estar orgulhoso do nosso trabalho e empenho dos meus jogadores que tudo fizeram para vencer", disse o técnico.
Apesar disso, Óscar Nogueira tece algumas críticas ao trabalho de um dos assistentes de Luciano Maia, árbitro da AF Braga: "Somos fortes e competitivos, mas, se calhar não tanto para contrariar adversidades que todos os jogos nos aparecem. Temos cinco jogos e quatro penaltis contra e nenhum a favor, é no mínimo estranho comparando com médias de outras equipas. Tivemos neste jogo um árbitro equilibrado mas um auxiliar muito fraco e tendencioso, visto que em dois lances idênticos teve critérios diferentes, para não falar na arrogância e protagonismo que queria e que não têm qualidade para o ter", disse, não deixando de estar confiante no futuro da equipa: "Assim é difícil mas não será só isto que nos derrubará. Vamos continuar a acreditar no futebol e na nossa identidade e lutar pelos objectivos", reiterou.
O Grijó irá descansar esta semana, uma vez que o campeonato para por causa da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, competição de onde os grijoenses já foram eliminados. Óscar Nogueira acredita que a paragem será benéfica para a equipa: "A paragem pode servir para recuperar jogadores que estão limitados e ausentes", concluiu o técnico.
O Grijó volta à competição apenas a 28 de Outubro, na visita ao terreno do Estarreja.

Sem comentários: